AMÉRICA

Benítez comemora fase no América e mira próximo ‘alvo’ na Série B

Destaque do América na temporada, Benítez foi um dos protagonistas na vitória sobre o CRB por 2 a 1, no Independência, pela Série B
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do América na temporada, Benítez foi um dos protagonistas na vitória sobre o CRB por 2 a 1, neste sábado (15/6), no Independência, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador comandou as duas jogadas que originaram os gols do Coelho.

Em razão da boa atuação, Benítez foi muito aplaudido pelos torcedores no Horto. Com a vitória, o alviverde é o líder isolado da Série B, com 21 pontos somados – seis vitórias, três empates e uma derrota. Em entrevista ao Premiere, após a partida, o argentino ressaltou que o time precisa aproveitar o momento.

Contudo, em seguida, ele já mirou o próximo ‘alvo’ na Série B e reforçou o foco do América na competição.

“Sempre é importante ter o reconhecimento da torcida, dos meus companheiros, porque a gente trabalha bem e receber carinho é muito bom, fico feliz. Fico feliz por poder ajudar meus companheiros. A gente precisava ganhar hoje para continuar na liderança. A gente tem que continuar trabalhando, tem muito caminho ainda por percorrer. Mas a gente deu um grande passo hoje, a gente sabe que em casa você tem que vir forte. A gente tem que aproveitar o momento e amanhã já pensar no jogo de quarta”

Benítez, meio-campista do América

O América volta a campo para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (19/6), às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B.

O Coelho também manteve a invencibilidade em casa nesta temporada. Em 2024, não perdeu no Independência – agora são 11 jogos invictos: oito vitórias e três empates.

Benítez no América

O argentino Martín Benítez tem papel fundamental no meio de campo do América. Responsável pela criação das jogadas, o ‘cérebro’ do time sofreu com muitas lesões ao longo da passagem pelo alviverde, desde 2022. Contudo, este ano, o jogador passou por um tratamento especial para aprimorar a parte física.

Acompanhado de profissionais especialistas, o apoio médico trouxe confiança para o meio-campista. Em 2024, Benítez disputou, até aqui, 16 jogos, com um gol e sete assistências – o líder no quesito entre os 20 times da Série B.

Compartilhe