AMÉRICA

Artilheiro, Fabinho celebra fase e reforça objetivo do América na Série B

Atacante Fabinho se consolidou como um dos principais jogadores do América neste início da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Fabinho se consolidou como um dos principais jogadores do América neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (15/6), o camisa 28 comandou a vitória sobre o CRB por 2 a 1, no Independência.

Após o Coelho sair atrás do placar, Fabinho deu assistência para Juninho empatar o jogo no segundo tempo. Na sequência, o atacante fez o da virada após assistência de Benítez. Com o gol, o jogador chegou a cinco na Série B e é o artilheiro da competição.

“Fico feliz em poder ajudar com gol, assistência. Tem sido uma sequência boa da equipe e minha também. Que possamos seguir nessa boa sequência e se consolidar cada vez mais na ponta do torneio. É uma competição difícil e todo jogo temos de encarar com uma final”, disse o atacante.

Contratado nesta temporada após passagem pelo Criciúma, quando foi campeão estadual e artilheiro do time na temporada, além de garantir o acesso à Série A, Fabinho é visto como uma ‘peça-chave’ para o técnico Cauan de Almeida. Em 2024, ele tem 18 jogos, seis gols e duas assistências.

O atacante ainda reforçou o principal objetivo do América na temporada: o retorno à Série A. Na liderança, com 21 pontos somados, o time sonha também com o título do torneio.

“Estou preparado para ajudar meus companheiros. Temos um objetivo claro na Série B e vamos atrás dele. Começamos bem, mas é só o começo. Tem muita coisa pela frente. Vou me dedicar 100% até o fim e ajudar o América em campo”, completou o jogador.

Na quarta-feira, a equipe mineira enfrentará o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B.

Confiança do técnico

O técnico Cauan de Almeida não poupou elogios ao jogador. Segundo o comandante, a mudança de posicionamento do atleta em campo foi fundamental para a crescente de gols pelo Coelho.

“O Fabinho, ele é um jogador que a gente analisou bastante no Criciúma, e o Fabinho quando iniciou o ano, ele iniciou o ano como o extremo aberto pela direita. E aí a gente visualizou mais o Fabinho durante os treinos, conseguiu avaliar mais ele também no contexto, foi conhecendo mais o jogador com o tempo. E a gente identificou que ele tem uma conexão com o gol muito forte, então quanto mais próximo do gol ele estiver, melhor para ele.”

“No Criciúma, eu não vou lembrar exatamente o número de gols, mas ele fez um bom número de gols até na Série B. E ele tem nos ajudado bastante porque realmente ele consegue identificar os espaços dentro da área, faz uns desmarques muito interessantes dentro da área, que tem potencializado isso nele”, falou Cauan.

Artilheiro Série B

  • Fabinho (América) – 5 gols
  • Esli Garcia (Paysandu) – 5 gols
  • Marcão Silva (Goiás) – 5 gols

Compartilhe