AMÉRICA

Lateral responde como o América deve se comportar diante do Coritiba

Daniel Borges, lateral-direito do América, reconheceu a força do Coritiba, mas evidenciou estratégia do Coelho para o duelo
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito Daniel Borges respondeu como o América deve se comportar em campo diante do Coritiba, no duelo desta quarta-feira (19/6), às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador reconheceu as forças do Coxa, mas evidenciou a estratégia imposta pelo técnico Cauan de Almeida.

Para o lateral, a derrota para o Paysandu por 2 a 0, fora de casa, trouxe lições. Na ocasião, o Coelho sofreu o primeiro revés na Série B e fez partida muito apagada. Sem conseguir reagir, ficou refém do Papão, que aproveitou as chances e dominou, principalmente após abrir o placar.

“Lições a gente aprende em todo jogo, na vitória e na derrota. Contra o Paysandu a gente tirou de lição que temos que entrar com a mesma intensidade que temos em casa e aproveitar as chances que criamos no início da partida. Vai ser importante quebrar essa intensidade deles em casa. Ficar com a bola, colocar nossa intensidade e nosso ritmo, para controlar a partida o máximo de tempo possível”

Daniel Borges, lateral-direito do América

O retrospecto frente ao Coritiba não é positivo. Em 13 jogos no Couto Pereira, o Coxa venceu nove partidas e empatou outras duas. O Coelho tem apenas dois triunfos sobre o rival.

O alviverde é o líder da competição, com 21 pontos – são seis vitórias, três empates e uma derrota. A vitória pode aumentar a distância para o segundo colocado, já que a briga no G4 está acirrada.

Compartilhe