Moisés lamentou a derrota do América por 1 a 0 para o Coritiba, nesta quarta-feira (19/6), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo lento e com pouca criatividade, o Coelho sofreu e não conseguiu quebrar as linhas do Coxa, que foi efetivo no Couto Pereira.
Em entrevista ao Premiere, Moisés reconheceu a força do Coritiba dentro de casa e admitiu a falta de intensidade do América no campo de ataque.
“Era um jogo difícil. O Coritiba, dentro de casa, tem uma imposição muito grande. Foi um jogo muito estudado. No primeiro tempo eles tiveram um volume um pouco maior e acredito que no segundo tempo nós começamos bem, tivemos bastante posse, começamos a controlar o jogo e aí no contra-ataque acabamos tomando o gol”
Moisés, meio-campista do América
O meio-campista também destacou a dificuldade da própria competição, que conta com fortes candidatos ao acesso. As duas derrotas do América até aqui foram fora de casa.
“Depois que tomamos o gol, eles se fecharam, a gente tentou ter paciência, achar o melhor momento e não encontramos. É a dificuldade da Série B. Coritiba é um time que tá brigando em cima como a gente, sabíamos a dificuldade. Agora é ter cabeça tranquila, descansar, trabalhar e fazer nosso dever de casa”, opinou.
Com o revés, o América continua com 21 pontos, na liderança, mas pode perder o posto ao fim da rodada. Avaí, segundo colocado, e Operário, terceiro, também somam 21. Além disso, o Sport, na quinta posição, com 18, somará mais vitórias e assumirá a ponta da tabela caso ganhe do Ceará.
Próximos jogos
O América volta a campo para enfrentar o Avaí, na terça-feira (25/6), às 19h, no Independência, pela 12ª rodada da Série B.