AMÉRICA

Os cenários para o América se manter na liderança da Série B

América só depende de si, mas pode perder até cinco posições em pior dos cenários; disputa na Série B está acirrada
Foto do autor
Compartilhe

O América entra em campo na terça-feira (25/6), às 19h, diante do Avaí, dependendo apenas de si para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, é confronto direto. Ambos têm 21 pontos e o time catarinense é o segundo colocado.

No entanto, alguns outros resultados podem tirar o Coelho do primeiro lugar e até o empurrar para a sexta colocação.

Como só depende das próprias forças, vencer o Avaí por qualquer placar é o suficiente para o time mineiro manter a liderança ou recuperá-la, caso o Sport vença o Novorizontino nesta segunda-feira (24/6), às 19h.

Para não se preocupar com um possível empate, o Coelho já pode ligar o secador. Caso o Sport vença e o América empate com o Avaí, o time do Recife terá 22 pontos e ficará em vantagem nos critérios de desempate.

O Operário, terceiro colocado, tem 21 pontos, mas já jogou na rodada – perdeu para o Botafogo-SP por 1 a 0 – e não pode passar o América em nenhum cenário.

Em caso de derrota, o clube mineiro pode até perder cinco posições. Tudo dependerá de outros quatro jogos: Sport x Novorizontino, Mirassol x Santos, Vila Nova x Goiás e Amazonas x Coritiba.

O Goiás é o único que entra em campo neste domingo, às 16h. Os demais confrontos serão disputados na terça-feira. Na pior das hipóteses, caso Sport, Santos, Goiás e Coritiba vençam, o Coelho pode cair para a sexta colocação.

Sem a referência

Um dos desafios do América nessa disputa acirrada na Série B é a ausência do meio-campista argentino Martín Benítez, de 30 anos. O grande nome do Coelho sofreu uma grave lesão e desfalcará o time de Cauan de Almeida.

O camisa 10 machucou o tendão de Aquiles do calcanhar direito na derrota do América para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. O clube informou que ele já está em tratamento no CT Lanna Drumond.

Compartilhe