O América recebe o Avaí, nesta terça-feira (25/6), às 19h, no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.
O duelo vale a liderança da competição. O América é o líder com 21 pontos – ocupa a posição pelo saldo de gols -, mas o Avaí vem logo atrás, com a mesma somatória. Em terceiro vem o Operário, também tem 21, contudo, a equipe já entrou em campo na rodada.
América
O Coelho tem quatro desfalques certos para a partida. Três deles estão no departamento médico: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), e o meio-campista Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito).
Por fim, o zagueiro Éder também está fora. Ele cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A novidade pode ser o retorno do lateral-direito Mateus Henrique, que iniciou transição física na semana passada. Ele estava em recuperação de lesão muscular na coxa direita.
O técnico Cauan de Almeida deve optar Júlio para a vaga na zaga. Já no meio de campo, pode entrar com Felipe Amaral ou Wallisson. Entretanto, o treinador pode também abrir mão do esquema com quatro homens no centro e retornar com um ponta, no ataque.
A provável escalação do América é: Dalberson, Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Marlon; Alê, Juninho, Moisés, Felipe Amaral; Fabinho e Renato Marques.
Avaí
O Avaí tem duas baixas para o duelo. O volante Ronaldo Henrique foi expulso diante do Brusque e por isso fica fora. Já o zagueiro Tiago Pagnussat cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.
A boa notícia são os retornos do meio-atacante Giovanni, do meio-campista Willian Maranhão e do atacante William Pottker. Os três cumpriram suspensão automática. Além desses, o zagueiro Gustavo Vilar, o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o meia Pedro Castro retornam de lesão.
A provável escalação do Avaí é: César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), Willian Maranhão, João Paulo (Pedro Castro) e Giovanni; Hygor e Garcez.