AMÉRICA

Ex-atacante do América, Aloísio anuncia aposentadoria do futebol

Ex-atacante do América, Aloísio "Boi Bandido" anunciou aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (24/6)
Foto do autor
Compartilhe

Atacante do América entre 2022 e 2023, Aloísio “Boi Bandido” anunciou aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (24/6). Aos 36 anos, o jogador está sem clube desde dezembro do último ano, quando acabou o contrato com o time mineiro.

A última vez em que ele entrou em campo profissionalmente foi em 5 de julho de 2023, na vitória do Coelho sobre o Corinthians, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A aposentadoria foi informada por ele em publicação no Instagram.

O jogador postou um vídeo com lances dele durante a carreira. Além do América, o “Boi Bandido” também jogou por clubes como São Paulo, Figueirense, Shandong Luneng e Guangzhou FC.

“A mensagem final resumo tudo, este vídeo é meu último gol para vocês. Obrigado futebol. Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível”, escreveu Aloísio, que, naturalizado chinês, também pode ser chamado de “Luo Guofu”.

Assista:

Neste ano, Aloísio disputou uma partida de futebol amador. Em março, ele marcou três gols na vitória do São Cristovão sobre o Cruzeiro, por 6 a 1,  pelo Campeonato Municipal de Santa Rosa do Sul, cidade do interior de Santa Cararina.

Aloísio no América

O América contratou Aloísio no início de 2022, depois de nove temporadas do ex-jogador do São Paulo na China. O experiente atacante chegou ao CT Lanna Drumond como referência. Ao todo, disputou 60 jogos pelo Coelho e marcou 16 gols – 12 em 2023.

Após início fulminante no ano passado, ele teve a temporada interrompida em maio por lesão muscular na coxa direita, e não conseguiu mais voltar a jogar.

Compartilhe