AMÉRICA

Kleberson detalha função no América e mira objetivos para a temporada

Kleberson foi apresentado como diretor técnico do América nesta segunda-feira (24/6) e detalhou a função que exercerá no clube
Foto do autor
Compartilhe

Novo diretor técnico do América, Kleberson detalhou a função que exercerá no clube. Ele é o primeiro profissional que o Coelho contrata para o cargo, que já era um desejo da diretoria desde o fim do ano passado. O ex-jogador mirou novos objetivos no departamento de futebol do alviverde e reforçou a principal meta para a temporada.

Em apresentação nesta segunda-feira (24/6), o pentacampeão com a Seleção Brasileira salientou que se capacitou para o cargo desde que pendurou as chuteiras. Ele adquiriu licenças Pro da CBF, Pro Conmebol e Senior US Soccer. O ex-jogador elogiou a estrutura do América e falou sobre o início do trabalho – ele está em Belo Horizonte há cerca de 10 dias.

“É um orgulho muito grande poder fazer parte do América, é um clube bem estruturado, é um clube que vem se capacitando a cada ano, vem se estruturando. Eu já estou há alguns dias no CT, então estou acompanhando o dia a dia, não só dos jogadores, mas também de todos os funcionários. A gente vê o quanto cada um se esforça para fazer o melhor para o América.”

“O Salum me procurou, era uma função que eu procurava exercer aqui no futebol brasileiro, eu vivenciei 11 anos nos Estados Unidos. Então queria ter essa volta ao Brasil, queria executar essa função que vem surgindo nos clubes. O América abriu essas portas para que eu pudesse começar esse trabalho”, falou.

Kleberson vai desempenhar função nos bastidores do clube. Atualmente, o América conta com o diretor de futebol Fred Cascardo, que está ligado diretamente nas questões burocráticas e nas negociações de atletas. O ex-jogador, contudo, estará mais presente no vestiário, ao lado dos jogadores.

“Chego bem entusiasmado, bem confiante para exercer essa função junto com jogadores, treinador e também a diretoria. Acho que a minha visão vai ser muito importante para o crescimento do clube, para a gente crescer em algumas áreas, para a gente estar desenvolvendo. A gente tem uma expectativa muito boa de colher belos frutos no futuro”

Kleberson, diretor técnico do América

Apoio na parte técnica e objetivos

Além disso, Kleberson será um apoio técnico na equipe, ao lado do técnico Cauan de Almeida. Figura de liderança no vestiário, o ex-meio-campistas vai agregar na experiência dos atletas, visto que ele atuou no futebol profissional por quase 20 anos, com passagens vitoriosa no Athletico-PR, principalmente.

“A minha função aqui é contribuir nos objetivos dos atletas, ajudando, orientando, não só aconselhando, mas também na parte técnica, ajudando algumas correções. Vou fazer essa função bem próxima do treinador também, do Cauan que é uma excelente pessoa, um treinador que se capacitou muito para essa oportunidade que ele está tendo. A minha função vai ser mesmo agir no dia a dia, desde quando eu chego no CT eu sempre procuro fazer o melhor para que os jogadores possam corresponder ao que o Cauan pede, então basicamente vai ser esse trabalho que eu vou exercer aqui dentro do clube”, detalhou.

O diretor reafirmou o grande objetivo da temporada – o retorno à Série A – e também citou as metas pessoais no novo cargo.

“O meu objetivo pessoal mesmo é desempenhar o melhor que eu posso nessa função. O objetivo que eu tenho aqui dentro do clube é ajudar os jogadores, ajudar o treinador Cauan, ajudar o Fred, ajudar o América a conquistar o acesso à Série A. Esse é o meu primeiro objetivo aqui. Paralelo a isso, eu vou trabalhar com os objetivos de estar capacitando os jogadores, de estar preparando os jogadores para o desempenho melhor do América. Esse é um dos primeiros objetivos que eu tenho dentro do clube”

Kleberson, pentacampeão com a Seleção

Compartilhe