AMÉRICA

América: Moisés explica lance de expulsão e questiona decisão do árbitro

Moisés foi expulso no primeiro tempo do empate por 1 a 1 entre América e Avaí pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

América e Avaí empataram por 1 a 1, nesta terça-feira (25/6), no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, que valia a liderança, ganhou contornos dramáticos após o meio-campista Moisés, do Coelho, ser expulso no primeiro tempo.

Depois da partida, o camisa 15 americano comentou sobre o lance. Moisés recebeu o cartão vermelho aos 44 minutos, quando, após ser advertido com o amarelo por uma falta cometida, virou as costas para o árbitro Bruno Mota Correia e bateu palmas.

“Eu até não reclamo pelo amarelo que eu tomei. Dependendo do jogo, matar um contra-ataque é um lance para amarelo. O que é questionável é que tiveram outros lances do Avaí nesta situação e ele (o árbitro) não deu cartão. Aí, quando eu fiz a falta e me deu cartão, eu falei: ‘Agora é para amarelo’, virei as costas e bati duas palmas de coisa normal, não foi em direção a ele, não falei nada com ele”, iniciou.

“Depois o Juninho perguntou e ele falou que me expulsou por deboche. Em momento algum eu fui em cima dele nem nada do tipo. Enfim, é um ato que prejudicou a gente. Não é só esse jogo, estou fora do próximo, que é um confronto direto também. A gente tem que ter tranquilidade dentro de campo, mas em algumas situações é difícil. Ainda bem que eu tive o discernimento de, depois que fui expulso, não xingar nem falar outras palavras, porque vontade eu tive”, completou Moisés.

No momento em que o meio-campista foi expulso, o Coelho perdia por 1 a 0. O empate veio logo depois, nos acréscimos da primeira etapa, em cobrança de pênalti de Brenner. Com o resultado, o América se manteve na liderança, com os mesmos 22 pontos do Avaí, que fica em segundo pela desvantagem no saldo de gols.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar o Goiás, na terça-feira (2/7), às 18h30, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série B. Já o Avaí pega o Amazonas, no domingo (30/6), às 11h, na Ressacada, também pela 13ª rodada.

Compartilhe