O técnico Cauan de Almeida demonstrou certa frustração com o empate por 1 a 1 entre América e Avaí, nesta terça-feira (25/6), no Independência, mas, ao mesmo tempo, valorizou o resultado pela circunstância da partida. O comandante criticou a escolha do árbitro para o duelo da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do empate, o Coelho continua na liderança, com 22 pontos. Contudo, o Avaí vem em seguida, com os mesmos 22. Em confronto valendo a ponta da tabela, a arbitragem foi alvo de bronca por parte de dirigentes, jogadores e torcida do América.
Desde o fim do primeiro tempo, o América jogou com um a menos. O meio-campista Moisés levou amarelo depois de fazer falta em João Paulo. Em seguida, o jogador aplaudiu o árbitro ironicamente e foi expulso. A decisão polêmica foi motivo de forte cobrança por parte dos americanos.
Em entrevista coletiva após a partida, Cauan avaliou bem o desempenho da equipe, que produziu boas chances e se manteve aguerrida, mesmo em desvantagem numérica. Ele exaltou a conquista do ponto que mantém o Coelho líder.
“O Silvão, massagista do América, uma vez me perguntou o que eu faria se a gente jogasse com um a menos. E eu treinei mentalmente o que poderia ser feito, estivemos perto da vitória, mas saímos frustrados. A gente vai valorizar o empate e principalmente o comportamento da equipe como um todo.”
“É um ponto a se exaltar. O campeonato é muito duro, competição longa. É o nosso segundo empate em casa, mas continuamos invictos na competição, o que é muito importante. É um ponto importante, que pode nos dar o acesso lá na frente. É um ponto mais simbólico, que te dá uma perspectiva muito grande do que a equipe apresentou. Então a gente sai feliz com o ponto conquistado”, falou.
Após o duelo, o técnico do Avaí, Gilmar Dal Zotto, opinou sobre a arbitragem de Bruno Mota Corrêa e pontuou que a escolha pelo árbitro jovem, de 34 anos, não foi a melhor. Do lado do América, Cauan concordou com a colocação e criticou a escalação do juiz pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Concordo com o Gilmar. Acho que a competição é de altíssimo nível, de equipes muito tradicionais do futebol brasileiro. A gente sabe que o Avaí é uma delas. É um jogo de liderança, então numa disputa de liderança colocar um árbitro tão jovem, que há dez dias apitou Avaí x Guarani. Então acho que faltou um pouquinho de atenção da CBF com a escalação desse árbitro. E para além de tudo, o jogo merecia um árbitro pelo menos nível Fifa, na minha opinião”
Cauan de Almeida, técnico do América
Próximos jogos
O América volta a campo para enfrentar o Goiás, na terça-feira (2/7), às 18h30, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série B.