AMÉRICA

Juninho valoriza postura do América e menciona arbitragem: ‘É difícil’

América empatou por 1 a 1 com o Avaí nesta terça-feira (25/6), no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do América, Juninho valorizou a postura da equipe no empate por 1 a 1 com o Avaí nesta terça-feira (25/6), no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante até tentou não criticar a arbitragem, mas mencionou brevemente a atuação do juiz principal.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Coelho viu os visitantes balançarem a rede. William Maranhão abriu o marcador e dificultou a reação do América. Mas não impediu. Os comandados pelo técnico Cauan de Almeida buscaram o jogo e criaram oportunidades.

Um pouquinho com a voz embargada porque a gente sabe o nosso potencial jogando em casa. É difícil falar qualquer outra coisa aqui, sobre a arbitragem e tudo, porque a gente acaba sendo punido. Cara, não sei, a intenção é um pouco diferente. Mas eu quero exaltar hoje a postura da nossa equipe. Acho que a gente focou no jogo, a gente se portou bem, e até com situações de quem ganhar o jogo

Juninho, capitão do América

A expulsão do meio-campista Moisés, aos 44 minutos da etapa inicial, causou indignação em Juninho. O atleta recebeu cartão amarelo por falta em João Paulo. Na sequência, aplaudiu, de forma irônica, a decisão do árbitro e foi punido com o vermelho.

“Arbitragem o pessoal fala. Mas é difícil, é difícil. Eu só perguntei a ele por qual motivo a expulsão do Moisés. Ele falou que não teve nenhuma palavra. Talvez um deboche, eu não sei se ele falou, mas é difícil. Mas vamos seguir fortes”, disse Juninho.

Após a expulsão de Moisés, já nos acréscimos do primeiro tempo, Brenner marcou de pênalti e empatou o placar.

Por fim, Juninho valorizou o ponto conquistado e destacou a postura da torcida: “A competição é longa ainda. É importante somar pontos também. Em vez de criticar hoje, assim, falei um pouquinho, mas eu quero exaltar a postura da equipe. Fizemos um jogo de garra, pura garra, e a torcida comprou o jogo. E quando a torcida compra, é difícil ganhar do América aqui dentro”.

América no Brasileiro

O América é o líder da Série B, com 22 pontos. São seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Avaí segue na cola, em segundo, com a mesma quantidade de tentos, triunfos, empates e tropeços. Na terceira colocação, aparece o Operário-PR, com 21 pontos. Em quarto, está o Vila Nova, com 20.

O América volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2/7), contra o Goiás, a partir das 18h30, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série B.

Compartilhe