AMÉRICA

América terá sequência ‘pesada’ e decisiva para liderança da Série B

América terá sequência 'pesada' na Série B; nas próximas três rodadas, o Coelho vai encarar times da parte de cima da tabela
Foto do autor
Compartilhe

O América terá sequência ‘pesada’ na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas próximas três rodadas, o Coelho vai encarar times da parte de cima da tabela – Goiás, Operário e Sport. Os confrontos serão decisivos na briga pela liderança da competição.

Atualmente, o alviverde é o líder, com 22 pontos. O G4, contudo, está embolado e segue disputado. Na cola do América vem o Avaí, em segundo, com os mesmos 22. Em terceiro, o Operário, com 21. Em quarto, o Vila Nova, com 20, para fechar a zona de classificação.

Contudo, Santos e Sport aparecem em quinto e sexto, respectivamente, com 19 pontos. Vale lembrar que o Leão do Nordeste tem um jogo a menos – a partida contra o CRB, pela sétima rodada, foi adiada por causa do choque de data do duelo pela Série B com as semifinais da Copa do Nordeste.

Campanha do América

Em 12 jogos disputados, o América soma seis vitórias, quatro empates e duas derrotas – 61% de aproveitamento. O Coelho ostenta bom desempenho no Independência – a equipe ainda não perdeu no Horto em 2024.

Pela Série B, são cinco vitórias e dois empates em casa. Dos três confrontos diretos, apenas a partida contra o Operário será em Belo Horizonte.

Para o técnico Cauan de Almeida, o time precisa reagir no campeonato – o América vem de dois resultados frustrantes. Pela 10ª rodada, o Coelho perdeu para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa, depois de uma atuação abaixo da média – não conseguiu produzir boas chances e nem soube aproveitar as poucas que teve.

Nessa terça-feira (25/6), o alviverde empatou com o Avaí por 1 a 1, no Independência, e perdeu a chance de se isolar na ponta da tabela. A equipe jogou com um a menos durante todo o segundo tempo – por isso, o ponto foi até vangloriado pelo comandante.

“Esses jogos são duelos diretos, a gente precisa dar uma resposta o mais rápido possível. Contra o Coritiba fizemos um jogo razoável para bom, a gente sabe que não foi um jogo muito bom e que não tivemos o resultado desejado. Contra o Avaí, por causa das circunstâncias também não conseguimos o resultado desejado, então a gente precisa dar uma resposta rápida, a começar pelo Goiás”, falou Cauan.

Agenda do América

  • Goiás x América – terça-feira (2/7) – 18h30 – Serrinha – 13ª rodada da Série B
  • América x Operário – sábado (6/7) – 11h – Independência – 14ª rodada da Série B
  • Sport x América – sábado (13/7) – 17h – Arena Pernambuco – 15ª rodada da Série B
Compartilhe