AMÉRICA

Capitão reconhece má atuação do América e cita ‘dever de casa’ na Série B

Capitão Juninho reconheceu a atuação abaixo da média do América diante do Goiás e apontou o 'dever de casa' da equipe na próxima rodada
Foto do autor
Compartilhe

O capitão Juninho reconheceu a atuação abaixo da média do América diante do Goiás e apontou o ‘dever de casa’ da equipe na próxima rodada. Na noite desta terça-feira (2/7), o Coelho perdeu para o esmeraldino por 2 a 1, na Serrinha, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Premiere, o volante falou da sequência pesada que o América pegou e reconheceu a demora que a equipe teve para reagir em campo.

“Acho que é a sequência, pegamos uma sequência dura, sequência de times que estão no G4. Só com equipes que almejam coisas grandes que nem a nossa, não pode oscilar tanto, independente dos adversários. Não foi o resultado que a gente esperava, a gente sabia que seria um jogo difícil, duro, suportamos o primeiro tempo, e no segundo tempo eles acabaram fazendo o gol. Foram para cima, fizeram o segundo, quando a gente tentou reagir um pouquinho tarde”, falou.

O Goiás saiu na frente com gol de Welliton, no início do segundo tempo. Depois, o artilheiro Marcão ampliou. Já no fim, o Coelho conseguiu descontar com Juninho – mas já não havia mais tanto tempo para uma reação.

Por fim, Juninho destacou que o time deve se recuperar na competição – nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate. Com a derrota, perdeu a chance de retornar à liderança e caiu para o terceiro lugar, com 22 pontos.

“Temos a obrigação de fazer o dever de casa, dar uma resposta com o nosso torcedor apoiando. Mas é isso, poderia chegar aqui e jogar um monte de desculpa pra vocês, mas uma equipe grande que nem a nossa não pode se apoiar em desculpa, em muleta. Tem que assumir responsabilidade, infelizmente não apresentamos um grande futebol. Vamos levantar a cabeça, precisamos voltar a vencer logo, porque a gente não pode sair de G4”

Juninho, capitão do América

O América volta a campo no sábado (6/7), para enfrentar o Operário, às 11h, no Independência, pela 14ª rodada da Série B.

Compartilhe