AMÉRICA

Cauan aponta erro a ser corrigido no América após derrota para o Goiás

Técnico Cauan de Almeida lamentou a derrota do América para o Goiás por 2 a 1, nesta terça-feira (2/7), pela 13ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida lamentou a derrota do América para o Goiás por 2 a 1, nesta terça-feira (2/7), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante citou falta de entrosamento da equipe e apontou o erro a ser corrigido – depois de sair atrás no placar, o Coelho caiu de rendimento e não conseguiu se recuperar.

Para a partida, o treinador estava com oito desfalques – ele teve que improvisar na lateral-direita, já que não tinha peças de ofício disponíveis. Além disso, o meio de campo também ganhou nova formação com a baixa de Moisés. O banco do Coelho contava com seis jogadores da base.

“Era um jogo difícil para nós, pela questão dos desfalques que nós tínhamos, mas a gente tentou colocar a melhor equipe possível. Dentro dessa equipe ia faltar um pouco de entrosamento, que é normal”, começou.

Cauan também reconheceu a queda de rendimento do América depois de sofrer o primeiro gol. O Goiás saiu na frente com gol de Welliton, no início do segundo tempo .O time não conseguiu reagir e ficou apagado. Depois, o artilheiro Marcão ampliou. Já no fim, o Coelho conseguiu descontar com Juninho – mas já não havia mais tanto tempo para uma reação. O único chute no gol foi o do capitão, quando marcou.

“A principal chance é a nossa, com o Fabinho e, infelizmente, não conseguimos converter essa chance em gol e, no segundo tempo, o primeiro gol ali do Goiás. A gente sentiu, é uma questão que nós precisamos corrigir urgentemente. No segundo tempo foi um jogo de superação, um jogo de busca e, infelizmente, não conseguimos resultado”

Cauan de Almeida, técnico do América

América vai ao mercado para suprir desfalques?

Em função das baixas, o América mira a nova janela de transferências, que abre no dia 10 de julho. Durante a coletiva após a partida, Cauan evitou dar detalhes, mas garantiu que o clube está atento ao momento para fazer novas contratações.

Além disso, o comandante reforçou a necessidade do time dar uma resposta dentro de casa e voltar a vencer. Com a derrota para o esmeraldino, o alviverde caiu para terceiro, com 22 pontos.

“É um assunto interno, mas a gente está atento sempre à oportunidade de mercado. Obviamente, o América é um clube que está sempre atento a isso. Estamos em terceiro lugar, nos mantivemos no G4, campanha muito interessante, vamos seguir, vamos trabalhar, é o primeiro momento nosso de três jogos seguidos sem a vitória, e vamos dar a resposta”, falou.

O América volta a campo no sábado (6/7), para enfrentar o Operário, às 11h, no Independência, pela 14ª rodada da Série B.

Compartilhe