AMÉRICA

América iguala jejum de vitórias e escancara ponto fraco na Série B

América igualou o jejum de vitórias na temporada ao perder para o Goiás por 2 a 1, nessa terça-feira (2/7), na Serrinha, pela Série B
Foto do autor
Compartilhe

O América igualou o jejum de vitórias na temporada ao perder para o Goiás por 2 a 1, nessa terça-feira (2/7), na Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Coelho escancarou ponto fraco na competição – o desempenho abaixo da média e sem personalidade fora de casa.

O alviverde chegou a três jogos sem vencer na Série B e igualou a maior seca da temporada até aqui. No início do ano, o América acumulou sequência negativa – foram também três partidas sem triunfo.

Na ocasião, o time empatou com o Vila Nova (0 a 0) e com o Atlético (1 a 1), pelo Campeonato Mineiro, e perdeu para o Maringá (2 a 0), pela primeira fase da Copa do Brasil. Os dois empates não prejudicaram o Coelho, que avançou à semifinal do Estadual. Contudo, o revés para a equipe do Paraná ocasionou a queda precoce na competição nacional.

Após a derrota para o Goiás, o América caiu para o terceiro lugar, com 22 pontos e perdeu a chance de reassumir a liderança. O G4 continua embolado – Santos (segundo) e Operário (quarto) também têm 22. O Avaí é o líder, com 23.

Antes disso, o alviverde empatou com o Avaí por 1 a 1, no Independência, e perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira.

Ponto fraco

O desempenho do América fora de casa é o ponto fraco da equipe na Série B. Em seis jogos longe do Horto, foram três derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Além disso, apenas no empate diante do Botafogo-SP (1 a 1), o Coelho saiu na frente. Nos outros cinco jogos, o alviverde começou atrás no placar e não conseguiu a virada. A reação do time tem sido tardia ou ineficaz. Nas ocasiões, a equipe não demostra pouco poder físico e mental para se reinventar dentro de campo.

A mesma situação não acontece dentro de casa – já que o América acumula viradas no Independência pelo campeonato.

O América busca se reestabelecer para permanecer no G4 e mira o próximo confronto. A equipe volta a campo no sábado (6/7), para enfrentar o Operário, às 11h, no Independência, pela 14ª rodada da Série B.

Compartilhe