O América oficializou, nesta quarta-feira (3/7), a venda definitiva do zagueiro Gustavo Marques ao Benfica, de Portugal. No fim de junho, o No Ataque já havia adiantado a negociação.
O clube manteve 50% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos, que estava emprestado ao clube português desde julho de 2023.
Gustavo tinha vínculo com o América até o fim de 2026. O alviverde não informou as cifras da tratativa. Contudo, o valor de 50% dos direitos econômicos do atleta estava fixado em 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões na cotação atual).
O zagueiro falou do sentimento de fechar com o Benfica e comentou o apoio que recebeu desde quando chegou ao clube.
“Tenho de agradecer ao mister Nélson Veríssimo pela oportunidade e pelo carinho. Eu demonstrava nos treinos no dia a dia e ele sabia da minha confiança e do meu compromisso. Agradeço também o apoio dos meus colegas, tudo isso me ajudou a fazer uma boa época.”
“Agradecer ao Benfica pela oportunidade e por acreditar no meu trabalho. Fiz uma época boa, para hoje estar a conquistar este que é um objetivo da minha vida. Estou bastante feliz e motivado. Cada dia tenho de melhorar mais para vestir esta camisola. Estou aqui para dar o meu melhor. Tenho de evoluir, melhorar e estou aqui para ajudar o Benfica”, concluiu.
Gustavo Marques no América
Revelado pelo América, Gustavo foi integrado ao elenco profissional em 2022. Contudo, o zagueiro não foi muito aproveitado. Ele disputou apenas nove jogos e marcou um gol.
O jogador foi emprestado ao Torreense em 2022 e chegou a retornar a Belo Horizonte para ser reintegrado ao elenco.
No entanto, a proposta do Benfica B interessou ao alviverde, que fechou o negócio.