SÉRIE B

América x Operário: onde assistir, horário e escalações para Série B

América e Operário-PR se enfrentam neste sábado (6/7), às 11h, no Independência, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

América e Operário-PR se enfrentam neste sábado (6/7), às 11h, no Independência, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

O G4 da competição está disputado. O Avaí é o líder, com 23 pontos. Na sequência, vem o Santos, com 22, o América, em terceiro, e o Operário-PR, em quarto, também com 22. O objetivo do Coelho é tomar a ponta da tabela. Para isso, precisa vencer.

O duelo coloca à frente duas equipes com boas campanhas em casa e fora de casa. O América sustenta invencibilidade de oito meses no Independência. Em 2024, o time ainda não perdeu no Horto – são 12 jogos, oito vitórias e quatro empates.

Por outro lado, o Operário-PR se consolidou como o melhor visitante da Série B. Até aqui a equipe acumula três vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 52% fora de casa. São 11 pontos conquistados em sete jogos.

América x Operário: onde assistir

A partida entre América e Operário, pela 14ª rodada da Série B será transmitida na TV fechada.

  • Premiere
  • SporTV

América x Operário: escalações

O América tem oito desfalques para o jogo, enquanto o Operário tem uma dúvida.

América

O Coelho tem seis jogadores no departamento médico, que serão baixas confirmadas: o atacante Vinicius, o meia-atacante Rodriguinho, o meia Benítez, o lateral-direito Daniel Borges e os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio.

Além desses, outros dois ficam fora. O lateral-esquerdo Marlon, que se recupera de edema muscular na coxa esquerda, e o zagueiro Ricardo Silva, com lesão muscular na coxa direita, iniciaram transição física nessa quinta-feira (4/7). Eles não devem ser relacionados.

A principal preocupação do técnico Cauan de Almeida é na zaga. Ele terá apenas um zagueiro disponível. O comandante provavelmente vai optar por Jhow, cria da base, que tem sido relacionado para a Série B, mas ainda não estreou.

Para o confronto, o treinador terá dois retornos. O meio-campista Moisés e o lateral-direito Mateus Henrique voltam a ficar disponíveis depois de cumprirem suspensão.

Por fim, o atacante Felipe Azevedo pode aparecer no banco de reservas. Ele ficou fora da derrota por 2 a 1 para o Goiás por causa de dores abdominais.

  • Provável escalação do América: Dalberson; Mateus Henrique, Jhow, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner (Renato Marques).
  • Desfalques do América: Vinicius (lesão por estresse na coluna), Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita), Pedro Barcelos (torção no tornozelo), Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito), Marlon (transição) e Ricardo Silva (transição).

Operário-PR

A única dúvida para o jogo é o volante Jacy. Ele sofreu choque na cabeça no jogo contra o Paysandu. O jogador deve cumprir protocolo de concussão e por isso pode ficar fora da partida.

O técnico Rafael Guanaes terá de volta o volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão.

Além disso, o treinador pode mexer no ataque. Nos últimos jogos, ele tem feito revezamento entre Ronaldo e Daniel Lima, e Maxwell e Felipe Augusto.

  • Provável escalação do Operário-PR: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Jacy) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Daniel Lima (Ronaldo ou Ronald).

América x Operário: personagens

“A gente está preparado para o sábado. Mais desfalques do que a gente teve contra o Goiás não vai ter, então a gente está preparado. Temos uma campanha muito interessante, vamos seguir, vamos trabalhar, é o primeiro momento de três jogos seguidos sem a vitória, e vamos dar a resposta”

Cauan de Almeida, técnico do América

“Campeonato de pontuação, então é pensar jogo a jogo, para somar e pensar no melhor desempenho da equipe. É importante ter regularidade. A gente mantém os pés no chão, conhecemos nossas limitações. Estamos criando muitas chances, temos que fazer os gols que a gente cria”

Rafael Guanaes, técnico do Operário

América x Operário: arbitragem

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Compartilhe