AMÉRICA

América: Cauan diz ter cumprido objetivo no empate com Sport e mostra confiança no ‘processo’

América empatou com Sport por 1 a 1, mas poderia ter vencido se tivesse aproveitado as oportunidades que criou ainda no primeiro tempo
Foto do autor
Compartilhe

O América deixou a Arena de Pernambuco, nesse sábado (13/7), com empate por 1 a 1 contra o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado poderia ter sido diferente se o Coelho tivesse aproveitado as oportunidades que criou para ampliar o marcador quando ainda estava à frente. Ainda assim, o técnico Cauan de Almeida disse ter cumprido objetivo e mostrou confiança no processo.

O treinador ressaltou a força do Sport em casa e mencionou o barulho feito pela torcida adversária. Na sequência, explicou porque deixou a Arena de Pernambuco com a sensação de dever cumprido.

É um ponto a se valorizar porque a gente sabe a dificuldade de jogar contra o Sport. É uma equipe que vai brigar diretamente pelo acesso até o fim. Nesse sentido, o primeiro objetivo de deixar eles mais abaixo na tabela e permanecer acima, a gente conquistou, o que era muito importante.

Cauan de Almeida, técnico do América

O treinador admitiu que o time caiu de rendimento e desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol quando pôde: “A gente vem, obviamente, sempre para vencer o jogo. Na minha opinião, no primeiro tempo, a gente esteve muito próximo de fazer o 2 a 0, mas não conseguimos ser efetivos, e o Sport cresceu com a torcida”.

O Sport se arriscou no início da partida, mas por pouco tempo. O América subiu a marcação, pressionou e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Éder, aos 16 minutos da primeira etapa. Melhor na partida, não foi eficiente nas chances criadas. Na segunda parcial, os pernambucanos voltaram melhor. Mantiveram o controle da bola, enquanto os mineiros, sem fôlego, recuaram. A pressão rendeu, e Fabrício Dominguez empatou.

Campanha ruim como visitante

Cauan de Almeirda valorizou o ponto conquistado ao levar em conta o recente desempenho ruim do Coelho fora de casa: “A gente não estava conseguindo pontuar. Por isso, é passo a passo, tijolo a tijolo”.

A última vez que o América venceu na condição de visitante foi em 20 de maio, contra o Guarani (2 a 1), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada da Série B. Depois, foram quatro jogos fora: um empate e três derrotas.

América na Série B

Por fim, Cauan de Almeida disse que o time “está muito confiante no processo”. Ele se refere à campanha do América na Série B: conquistar o acesso à Primeira Divisão.

Atualmente, o Coelho é um dos cotados para o ascenso. Líder da Série B, acumula 26 pontos – são sete vitórias, cinco empates e três derrotas.

O clube mineiro pode perder a liderança a depender do desempenho do Vila Nova e do Santos. O Peixe, com 25 tentos, joga nesta segunda-feira (15/7), contra o Ituano, às 20h, na Vila Belmiro, de olho no topo da tabela. A equipe de Goiás enfrenta o Avaí neste domingo (14/7), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Compartilhe