SÉRIE B

América x Amazonas: prováveis escalações e desfalques para Série B

América e Amazonas se enfrentam neste sábado (20/7), às 17h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

América e Amazonas se enfrentam neste sábado (20/7), às 17h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.

Embora o Coelho não consiga retomar a liderança, a equipe pode ‘colar’ ainda mais no Santos para manter o bom aproveitamento e as chances de ficar na ponta da tabela. O América soma 26 pontos, enquanto o Peixe, líder, tem 29. Em segundo vem o Vila Nova, com 28. Contudo, os dois times já entraram em campo pela 16ª rodada.

O Amazonas, por sua vez, quer se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe é a 15ª colocada, com 19 pontos – dois a mais que o Botafogo-SP, primeiro do Z4, com 17.

América

O América tem quatro desfalques por lesão. Os que seguem fora são: o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), e os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito).

Nesta semana, o atacante Vinicius, em recuperação de lesão por estresse na coluna, e o lateral-direito Daniel Borges, em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita, iniciaram transição física. Contudo, apenas Daniel deve voltar a ser relacionado. O processo de transição do atacante será mais longo.

Por fim, o primeiro reforço da janela de transferências do Coelho, o zagueiro Lucão, ainda não deve aparecer no banco de reservas. Isso porque ele ainda aprimora parte física.

Dessa forma, o técnica Cauan de Almeida deve manter a escalação da última rodada, em que empatou com o Sport por 1 a 1.

  • Provável escalação do América é: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner.

Amazonas

O técnico Rafael Lacerda tem um desfalque para o duelo. O volante Jorge Jiménez recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição.

A boa notícia são os retornos. O meia Rafael Tavares e o lateral-direito Ezequiel, que cumpriram suspensão contra o Botafogo-SP, estão de volta. Além desses, os atacantes Jô e Igor Bolt estão recuperados de lesão e também podem atuar. Por fim, o lateral-esquerdo Fabiano, que ficou de fora do último confronto por lesão, está de volta.

O Amazonas também poderá contar com alguns reforços: o meia Jonny Uchuari, o lateral-direito Tiago Cametá e os atacantes Jonny Robert e Robson Duarte, já foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) e podem ser utilizados pelo treinador.

A provável escalação do Amazonas é: Marcão; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Rafael Tavares, Barros e Diego Torres; Ênio (Jô), Sassá e Matheus Serafim.

Compartilhe