SÉRIE B

América x Amazonas: onde assistir, horário e escalações para a Série B

América recebe o Amazonas neste sábado (20/7), às 17h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América recebe o Amazonas neste sábado (20/7), às 17h, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

Mesmo que não consiga retomar a ponta da tabela, o América pode voltar à vice-liderança. O líder é o Santos, com 29 pontos. Atrás vem o Vila Nova, com 28 – ambos já entraram em campo pela rodada. O Coelho é o terceiro, com 26 pontos e pode igualar o Peixe, contudo, os paulistas tem vantagem no número de vitórias.

O Amazonas, por sua vez, quer se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe é a 15ª colocada, com 19 pontos – dois a mais que o Botafogo-SP, primeiro do Z4, com 17.

O alviverde defende uma invencibilidade incrível no Horto – ainda não perdeu no Independência nesta temporada. A equipe vem de um empate por 1 a 1, com o Sport, fora de casa. Já a Onça Pintada vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.

América x Amazonas: onde assistir

A partida entre América e Amazonas, pela 16ª rodada da Série B será transmitida na TV aberta e fechada.

  • TV Brasil
  • Canal Goat
  • Premiere
  • Band

América x Amazonas: escalações

O América terá cinco desfalques, enquanto o Amazonas tem apenas uma baixa.

América

Das baixas do Coelho, quatro ainda estão do departamento médico. O meia-atacante Rodriguinho, o meia Benítez e os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio.

Nesta semana, o atacante Vinicius, em recuperação de lesão por estresse na coluna, iniciou transição física, mas ainda não deve ser relacionado. Portanto, mais um desfalque.

Já o lateral-direito Daniel Borges, em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa direita, iniciou a transição física e pode aparecer no banco de reservas. O processo de transição do atacante será mais longo.

Por fim, o primeiro reforço da janela de transferências do Coelho, o zagueiro Lucão, ainda não deve ficar à disposição. Isso porque ele ainda aprimora parte física.

Dessa forma, o técnica Cauan de Almeida deve manter a escalação da última rodada, em que empatou com o Sport por 1 a 1.

  • Provável escalação do América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner.
  • Desfalques do América: Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito).

Amazonas

O único desfalque é o volante Jorge Jiménez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição.

A boa notícia são os retornos. O meia Rafael Tavares e o lateral-direito Ezequiel, que cumpriram suspensão contra o Botafogo-SP, estão de volta. Além desses, os atacantes Jô e Igor Bolt estão recuperados de lesão e também podem atuar. Por fim, o lateral-esquerdo Fabiano, que ficou de fora do último confronto por lesão, retorna.

O técnico Rafael Lacerda também já pode utilizar os reforços da janela de transferências: o meia Jonny Uchuari, o lateral-direito Tiago Cametá e os atacantes Jonny Robert e Robson Duarte, já foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID).

  • Provável escalação do Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Rafael Tavares, Barros e Diego Torres; Ênio (Jô), Sassá e Matheus Serafim.
  • Desfalques do Amazonas: Jorge Jiménez (suspenso)

América x Amazonas: personagens

“Tivemos a semana cheia de treinamentos, acho que estamos bem preparados para o confronto com o Amazonas. A gente sabe da importância de conquistar os três pontos, para o América seguir invicto e a gente se manter no G4”

Adyson, atacante do América

“A gente sabe que a sequência é difícil, ainda mais com duas partidas longe de casa, longe do nosso torcedor. Mas faz parte. Eles fazem boa campanha, tem bom time. Vamos dar nosso melhor para conquistarmos mais um bom resultado”

Diego Torres, meio-campista do Amazonas

América x Amazonas: arbitragem

  • Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
  • Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Compartilhe