O América empatou por 0 a 0 com o Amazonas, neste sábado (20/7), no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Cauan de Almeida citou os motivos que fizeram o time mineiro não sair com a vitória.
Durante o jogo, o Coelho pouco criou. Com exceção de duas boas jogadas feitas por Adyson no primeiro tempo, em que o ponta-direito deixou o centroavante Brenner em condições de marcar, o time de Cauan não conseguiu levar perigo ao gol adversário.
“O Amazonas é um time que se defende bem, que tem uma transição ofensiva muito forte, os atacantes são muito rápidos. É uma equipe bem armada para essa proposta de jogo, mas hoje naturalmente a gente esteve abaixo do que a gente geralmente representa, isso é nítido. Não conseguimos ter o volume de jogo que geralmente temos, não conseguimos ter a fluidez de jogo que a gente geralmente tem, principalmente dentro de casa, no Independência.”
Cauan de Almeida, técnico do América
Juninho também avaliou desempenho do América
Quem também reconheceu o desempenho ruim do América foi o meio-campista Juninho. Em entrevista após a partida, o capitão do Coelho disse que faltou o time se impor em campo para conquistar o o triunfo
“É um empate amargo, a gente sabe que para a equipe que almeja a Série A, briga por título, tem que vencer em casa. As equipes vêm (ao Independência) para jogar no contra-ataque, eles vieram dessa forma, dificultaram muito o nosso jogo. Talvez faltou um pouquinho da nossa equipe para impor aquilo (domínio da partida)”, iniciou.
“A gente acostumou o torcedor a um jogo vistoso, agressivo, de muita finalização, e eles dificultaram o nosso jogo, a gente não soube sair, não pode tirar o mérito da equipe deles também não. Acho que faltou um pouquinho. Então agora para fazer valer esse empate a gente tem que ganhar fora, e é para que a gente siga nessa caminhada rumo ao acesso”, completou.
América na Série B do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o América segue na terceira posição, agora com 27 pontos. Em caso de vitória, o Coelho chegaria aos mesmos 29 pontos do líder Santos, mas não assumiria a ponta por desvantagem no número de vitórias.
O alviverde volta a campo na próxima terça-feira (23/7), contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, pela 17ª rodada da Série B. A bola vai rolar a partir das 21h.