SÉRIE B

América tem gol anulado, repete atuação ruim e apenas empata com o Ituano

América empatou por 0 a 0 com o Ituano, nesta terça-feira (23/7), no Novelli Júnior, pela 17ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

O América repetiu atuação abaixo da média e deixou a desejar, mais uma vez, com o desempenho fora de casa. Sem encaixar boas jogadas e chances perigosas, o Coelho empatou por 0 a 0 com o Ituano, nesta terça-feira (23/7), no Novelli Júnior, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado não favorece nenhum dos times. Enquanto o América desperdiçou chance subir para a vice-liderança e colar no Santos, líder da competição, com 32 pontos, o Ituano continua afundado na vice-lanterna. O alviverde soma 28, na terceira posição. Os paulistas tem 12, sete a menos que a Chapecoense, primeiro fora do Z4.

O Coelho não conseguiu aplicar ritmo e não criou chances perigosas no primeiro tempo. Com muitos erros de passe e posicionamento defensivos equivocados, condicionou o Ituano a produzir boas oportunidades e passou sufoco no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o América teve um gol anulado e depois permaneceu no ataque, principalmente quando ficou com um jogador a mais em campo. O Ituano contou com o goleiro para se salvar no fim do jogo.

Próximos jogos

O América volta a campo no domingo (28/7), para enfrentar o Ceará, às 18h30, no Independência, pela 18ª rodada da Série B.

Já o Ituano pega o Vila Nova, na sexta-feira (26/7), às 21h30, no Novelli Júnior, também pela 18ª rodada.

O jogo

O América começou melhor e não deu espaço ao Ituano. O time se aproximou mais do ataque, ocupou mais o campo ofensivo, com mais controle e trabalhando melhor a bola que resultaram em boas jogadas. As melhores chances vieram de cruzamentos para a área, em que a equipe da casa quase marcou contra.

O Ituano parecia sem muitos recursos e investiu na bola longa. O cenário mudou depois do primeiro terço da partida, quando os paulistas conseguiram se aproveitar de erros do Coelho e foram rápidos no contra-ataque.

Em uma das jogadas, o goleiro Elias encarou atacante do Ituano sozinho e salvou com os pés. Foram algumas oportunidades seguidas dos donos da casa. Com o alviverde desorganizado na marcação, Zé Eduardo recebeu entre dois e chegou a mandar para o fundo da rede, mas foi assinalada posição de impedimento logo no início da jogada.

Em seguida, Salatiel tirou tinta da trave com outra chance após contra-ataque. Em outra, Ricardo Silva evitou que o América levasse gol em finalização de Zé Eduardo.

O alviverde reagiu mais ao fim do primeiro tempo, em boa chance com Renato Marques, que voltou a aparecer bem pelos lados. A equipe voltou a ter tranquilidade para trabalhar as jogadas, mas não conseguiu imprimir pressão.

Segundo tempo

O América voltou com maior posse e logo se apresentou no ataque. Em lance pela direita, Mateus Henrique cruzou rasteiro e Juninho recebeu na área, para apenas empurrar para o fundo da rede. Contudo, antes da bola chegar, Thauan interferiu na jogada. Após longa revisão, a posição de impedimento foi confirmada, e o árbitro foi ao VAR para definir se houve participação do jogador no lance. O gol foi anulado.

Do outro lado, o Ituano emplacou algumas tentativas, mas desperdiçou todas. A equipe não conseguiu ser efetiva e deixou o torcedor com o grito de gol entalado.

O Coelho, mesmo com mais posse e ocupando o campo ofensivo, não criou boas oportunidades – foi apenas um chute no gol.

Já no último terço da partida, o lateral-esquerdo Kauan Leal fez falta em Thauan e levou o amarelo. Após revisão do VAR, o árbitro retirou a advertência e expulsou o jogador direto.

No fim, o América tentou pressionar, mas ainda assim não soube retomar a força e agilidade para abrir o placar.

ITUANO 0 X 0 AMÉRICA

Ituano

Saulo; Marcinho (Léo Oliveira aos 41 do 2T), Gui Mariano, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Miquéias (Gabriel Falcão aos 30 do 2T) e José Aldo (Aluísio aos 41 do 2T); Zé Eduardo (Neto Berola aos 24 do 2T), Vinícius Paiva (Vinicius Poz aos 41 do 2T) e Salatiel.

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder (Lucão, no intervalo), Marlon; Alê, Juninho (Vitor Jacaré aos 40 do 2T), Felipe Amaral (Moisés aos 23 do 2T); Fabinho, Felipe Azevedo (Thauan Willians, no intervalo) e Renato Marques (Brenner aos 23 do 2T)

Cartões amarelos: Zé Eduardo (Ituano), Fabinho, Felipe Azevedo (América)

Cartão vermelho: Kauan Leal

Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Novelli Júnior, em Itu
Data: 23/7/2024 (terça-feira)
Horário: 21h

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Compartilhe