SÉRIE B

Ituano x América: onde assistir, horário e escalações para jogo da Série B

América visita o Ituano nesta terça-feira (23/7), às 21h, no Novelli Júnior, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América visita o Ituano nesta terça-feira (23/7), às 21h, no Novelli Júnior, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

Os times estão em situações completamente opostas na tabela. O Ituano está na vice-lanterna, com 11 pontos – a sete de distância da Chapecoense, com 18, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Já o América ocupa a terceira posição, com 27 pontos, e quer retomar a liderança da competição.

Com o G4 bem disputado, o Coelho não depende apenas de si para ser líder. Além de vencer, o time precisa torcer para derrota do Santos e não vitória do Vila Nova. O alviverde mira dar resposta fora de casa, já que vem de um empate frustrante com o Amazonas, no Independência.

Já o Ituano vem de duas derrotas – uma para o Santos e outra para o CRB – ambas fora de casa.

Ituano x América: onde assistir

A partida entre Ituano e América, pela 17ª rodada da Série B será transmitida na TV aberta e fechada.

  • TV Brasil
  • Premiere
  • Canal Goat

Ituano x América: escalações

O Ituano tem oito desfalques, enquanto o América lida com sete baixas.

Ituano

O Ituano tem sete desfalques no departamento médico: o lateral-direito Eduardo Diniz, o meia-atacante Yann Rolim, o volante Eduardo Person e os atacantes Thonny Anderson, Pablo Diogo, Zé Carlos, e Lipe Gadol.

O clube não especifica oficialmente o tipo de lesão ou o tempo de tratamento. Contudo, Pablo Diogo, Lipe Gadol e Zé Carlos estão fora há mais tempo e não devem voltar a jogar a curto prazo.

O zagueiro Claudinho também é baixa. Ele cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo.

  • Provável escalação do Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Marcinho), Pedro Libardoni, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Zé Eduardo, Vinícius Paiva e Salatiel.
  • Desfalques do Ituano: Eduardo Diniz, Yann Rolim, Eduardo Person, Thonny Anderson, Pablo Diogo, Zé Carlos, Lipe Gadol e Claudinho (suspenso).

América

O técnico Cauan de Almeida terá quatro baixas por lesão: os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio, o volante Flávio, o meia-atacante Rodriguinho e os meio-campistas Benítez e Gustavinho.

A outra baixa é o atacante Adyson, que fica fora por suspensão automática pelo terceiro amarelo. Com a ausência, o treinador será obrigado a fazer uma mudança, já que o jogador vinha sendo titular. Para a vaga, o escolhido deve ser Vitor Jacaré.

A novidade é o retorno do atacante Vinicius, que estava em recuperação de lesão por estresse na coluna.

Além dele, o zagueiro Lucão, reforço do Coelho na janela de transferências, apareceu entre os relacionados e virou opção para Cauan de Almeida.

  • Provável escalação do América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner.
  • Desfalques do América: Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito), Gustavinho (lesão no joelho direito) e Adyson (suspenso).

Ituano x América: personagens

“O emocional tem que estar forte, pronto, pois temos uma final de campeonato na terça-feira em casa. Depois temos outra, mas vamos pensar somente nesse próximo jogo contra o América-MG onde precisamos dar uma resposta muito positiva repetindo as coisas boas que fizemos”

Alberto Valentim, técnico do Ituano

“A gente acostumou o torcedor a um jogo vistoso. Então agora para fazer valer esse empate (com o Amazonas), a gente tem que ganhar fora, e é para que a gente siga nessa caminhada rumo ao acesso”

Juninho, capitão do América

Ituano x América: arbitragem

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Compartilhe