O estreante Lucão exaltou qualidade do América após o empate por 0 a 0 com o Ituano, vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe empilhou erros e não conseguiu ser efetiva no Novelli Júnior, na noite desta terça-feira (23/7).
O zagueiro que chegou nesta janela de transferências reconheceu que o resultado não era o objetivo, mas ressaltou a qualidade do grupo e valorizou o ponto conquistado para a sequência da competição.
“Infelizmente não era o resultado que a gente esperava, porque é o que o Cauan fala dentro do vestiário. Já deu pra perceber, é um grupo muito bom. É um grupo que pensa alto, pensa forte. E a gente veio aqui para buscar os três pontos, principalmente pelo empate que tivemos dentro de casa contra o Amazonas, que ficou um gosto amargo. Mas eu acho que cada ponto que a gente somar dentro da competição vai ser importante no final. A Série B é isso, pontuar para que no final a gente consiga alcançar o objetivo”, falou, em entrevista ao Premiere após a partida.
O América está em terceiro, com 28 pontos, e perdeu a chance de assumir a vice-liderança e colar no Santos, líder, com 32. A disputa no G4 segue acirrada. Na rodada anterior, a equipe empatou por 0 a 0 com o Amazonas, no Independência.
Lucão também falou da estreia com a camisa do Coelho. Ele ficou de fora do jogo contra a Onça Pintada porque ainda aprimorava a parte física. O zagueiro assinou com o clube até julho de 2025.
“Muito feliz com essa estreia. Pra mim é um privilégio muito grande poder vestir a camisa do América, fazer uma estreia em tão pouco tempo. A gente veio para estar à disposição e já foi solicitado pra estar em campo. Estou treinando há pouco mais de uma semana. Estou ganhando mais ritmo, entrosando com o grupo”, disse.
O América volta a campo no domingo (28/7), para enfrentar o Ceará, às 18h30, no Independência, pela 18ª rodada da Série B.