O América tinha interesse em contratar o atacante Luiz Adriano, multicampeão no Palmeiras, porém o No Ataque soube que as conversas esfriaram e a negociação não deverá ser concretizada. Assim, o jogador de 37 anos segue com futuro indefinido, visto que está afastado do time principal do Vitória, na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na passagem pelo Barradão iniciada em março, Luiz Adriano esteve longe de seus melhores momentos. Ele marcou apenas um gol em 13 jogos – no triunfo por 3 a 0 sobre o Treze-PB, na Copa do Nordeste. Como disputou oito partidas no Brasileirão, ficou impossibilitado de defender outra equipe da mesma divisão.
O Coelho colocou Luiz Adriano no radar porque pretende buscar uma alternativa para o ataque. O técnico Cauan de Almeida vinha revezando entre Brenner e Renato Marques – este último artilheiro do time em 2024, com sete gols em 27 partidas.
Brenner virou baixa no América por causa de uma luxação acromioclavicular no ombro direito no empate por 0 a 0 com o Ituano, fora de casa, pela 17ª rodada da Série B. O problema afastará o atacante dos gramados por tempo indeterminado – a expectativa de recuperação gira em torno de 60 dias.
A diretoria do Coelho segue mapeando o mercado em busca de opções, enquanto Cauan de Almeida eventualmente aposta na versatilidade de Fabinho, originalmente atacante de beirada, mas que pode cumprir a função de referência no setor ofensivo.
Multicampeão no Palmeiras
O interesse do América por Luiz Adriano se deu pelo passado multicampeão no Palmeiras. O centroavante ganhou duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. Em 104 jogos oficiais, marcou 32 gols e deu nove assistências.
A melhor época de Luiz Adriano no Palmeiras foi em 2020, quando jogou 52 partidas e contabilizou 20 gols. Na caminhada até o troféu da Libertadores, o atacante balançou a rede cinco vezes em sete apresentações.
Revelado no Internacional, Luiz Adriano fez história no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo qual ganhou seis campeonatos nacionais e quatro taças, acumulando 130 gols em 268 jogos. O brasileiro também passou por Milan (Itália), CSKA (Rússia) e Antalyaspor (Turquia).
América na Série B
O América é o terceiro colocado da Série B, com 28 pontos em 17 rodadas. São sete vitórias, sete empates, três derrotas, 21 gols marcados e 14 sofridos.
O próximo compromisso do Coelho é contra o Ceará, às 18h30 deste domingo (28/7), no Independência, em Belo Horizonte, pela rodada 18 da Segunda Divisão Nacional.