América e Ceará se enfrentam neste domingo (28/7), às 18h30, no Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.
O Coelho é o terceiro colocado, com 28 pontos, e briga para se manter no G4 da Série B. Se perder, a equipe pode terminar a rodada fora da zona de classificação. Em caso de vitória, o alviverde se aproxima do Santos, líder, com 32 pontos.
Já o Ceará está em oitavo, com 25 pontos. O time precisa vencer para se aproximar do G4 e manter vivo o objetivo de retornar à Série A.
América
O América terá oito baixas confirmadas por lesão. Os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito), o volante Flávio (lesão muscular na coxa direita), o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), os meio-campistas Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e Gustavinho (lesão ligamentar e de menisco do joelho direito) e o atacante Brenner (luxação acromioclavicular no ombro direito).
O lateral-esquerdo Nicolas, com entorse no pé esquerdo, iniciou transição física, mas ainda não deve estar disponível no banco de reservas.
A novidade é o retorno do atacante Adyson, que ficou fora do jogo contra o Ituano por suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Além dele, o meio-campista argentino Fernando Elizari, reforço do Coelho na janela de transferências, deve ser relacionado e já pode estrear – ele está regular no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Provável escalação do América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Renato Marques.
Ceará
O técnico Léo Condé terá quatro desfalques para o duelo. No departamento médico, o atacante Barceló (lesão no adutor) e o volante Richardson (fasceíte plantar) não viajaram a Belo Horizonte.
Além deles, o volante Jean Irmer e o meio-campista Lucas Mugni vão cumprir suspensão e não estarão à disposição.
A boa notícia é o retorno do goleiro Bruno Ferreira, que ficou dos últimos compromissos em função de lombalgia.
Provável escalação do Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Patrick De Lucca e Recalde; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon