AMÉRICA

Escalação do América: Cauan define time para jogo contra o Botafogo-SP

América e Botafogo-SP estão escalados para o duelo desta sexta-feira (9/8), no Independência, pela 20ª rodada da Série B
Foto do autor
Compartilhe

América e Botafogo-SP estão escalados para o duelo desta sexta-feira (9/8), no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo às 21h30.

O técnico Cauan de Almeida tem longa lista de desfalques. Os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito), o lateral-esquerdo Nicolas (entorse no pé esquerdo), os meio-campistas Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Gustavinho (lesão ligamentar e de menisco do joelho direito) e Moisés (lesão na região lombar), e o Brenner (luxação acromioclavicular no ombro direito) estão no departamento médico.

Além deles, o zagueiro Ricardo Silva cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo e não estará à disposição.

A novidade é a presença dos dois reforços contratados para a sequência da temporada. O atacante Matheus Davó, inclusive, é a grande surpresa da escalação. Ele começará como titular no lugar de Renato Marques. Já o meia Daniel Júnior está à disposição no banco de reservas.

Outra mudança foi também no esquema tático – definiu a formação ofensiva com apenas dois atacantes, antes eram três. Cauan entrou com o argentino Fernando Elizari, meio-campista, no lugar do atacante Adyson, que joga pela ponta.

O América vai a campo com: Elias; Mateus Henrique, Éder, Lucão e Marlon; Alê, Juninho, Felipe Amaral, Fernando Elizari; Fabinho e Matheus Davó

Botafogo-SP

O técnico Paulo Gomes tem três desfalques: o meia Leandro Maciel, os atacante Alex Sandro, Jonas Toró e Robinho, e o lateral-direito Wallison.

O Botafogo-SP tem três retornos. O lateral-esquerdo Jean Victor, o volante Matheus Barbosa e o zagueiro Ericson, que cumpriram suspensão no jogo diante do Coritiba, estão à disposição. O volante já começa como titular.

O Botafogo-SP vai a campo com: João Carlos; Thassio, Fábio Sanches, Bernardo Schappo; Lucas Dias; Matheus Barbosa, Patrick Brey; João Costa; Fillipe Soutto, Alexandre Jesus e Douglas Baggio.

Compartilhe