O América tem um novo artilheiro. Ao marcar diante do Botafogo-SP, na vitória por 3 a 1, no Independência, o atacante Fabinho alcançou o topo da artilharia do time na temporada. Ele também está na ‘briga’ no ranking de goleadores da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda no primeiro tempo do jogo com o Botafogo-SP, Fabinho recebeu cruzamento de Juninho e mandou de primeira para balançar às redes. Com o feito, ele chegou a marca de sete gols na temporada – sendo que seis são pela Série B – e igualou Renato Marques, também no topo da artilharia.
Em 28 jogos pelo Coelho, além dos sete gols, ele contribuiu com duas assistências. O jogador tem sido bastante utilizado pelas pontas, contudo, passou em branco nos últimos nove jogos. Com o gol, quebrou o jejum pessoal, enquanto o Coelho superou pior sequência da temporada – os cinco empates seguidos.
O técnico Cauan de Almeida falou sobre o desempenho do jogador com a camisa americana e citou o posicionamento ideal que o atacante tem feito.
“O Fabinho é um segundo atacante, daquelas das antigas. Com características de combinação com outro atacante ou com um meia. Ele sempre vem pra dentro, para ser esse segundo atacante. Ele se potencializa quando tem um meia que aproxima mais. Ele tirou um peso das costas, porque é ruim para um atacante ficar tanto tempo sem marcar”, falou.
Atrás de Fabinho e Renato, o volante e capitão Juninho é quem aparece na artilharia, com seis gols marcados.
Artilharia da Série B
O artilheiro da Série B é o atacante Anselmo Ramon, do CRB, com oito gols marcados. Na sequência do ranking, quatro jogadores aparecem empatados, com sete bolas na rede.
- Anselmo Ramon (CRB) – 8 gols
- Fabinho (América) – 7 gols
- Guilherme 9Santos) – 7 gols
- Dellatorre (Mirassol) – 7 gols
- Caio Dantas (Guarani) – 7 gols