O América está ameaçado na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora do G4, o time vê a ‘obrigação’ de buscar vitórias crescerem, já que o número de empates tem impossibilitado o Coelho de arrancar e subir na tabela. O goleiro Elias garantiu foco na sequência da competição, principalmente nos jogos fora de casa.
Em quinto, o alviverde soma 35 pontos, mas ainda corre o risco de cair para sexto no fim da 22ª rodada. Isso porque o Sport, em oitavo, tem 32 e entra em campo nesta quinta-feira. Os nordestinos ultrapassariam o América em caso de vitória porque tem maior número de triunfos.
Diante da Chapecoense, nessa quarta-feira (21/8), o Coelho levou banho de água fria. No Independência, o time perdeu pênalti e acabou apenas empatando com a Chape, que está no Z4. O grande nome da partida foi o goleiro Elias, que salvou o América de um prejuízo ainda maior em razão das grandes defesas.
O jogador destacou comemorou a boa atuação, mas deu foco ao objetivo da equipe e garantiu que a mira do grupo é no acesso.
“Feliz pela minha atuação, mas eu trocaria qualquer uma dessas defesas por um gol nosso, para sair com os três pontos. A gente tem se cobrado muito para ganhar jogos, somos uma equipe que vai brigar para subir, brigar para ser campeã da Série B. Não vai ser fácil, a gente sabe. Tive uma noite feliz, mas temos que recuperar esses pontos, com duas partidas fora de casa. A gente tem que ver cada jogo uma final. Trabalhar concentrado, como trabalhamos na semana. Virar a chave e temos que recuperar isso”
Elias, goleiro do América
O próximo desafio é fora de casa. O América encara o Vila Nova, no domingo (25/8), às 18h30, no OBA, pela 23ª rodada da Série B. Vale ressaltar que o time goiano é rival direto na briga pelo acesso. A equipe está em quarto, com 36 pontos.