AMÉRICA

América demite o técnico Cauan de Almeida

Técnico estava à frente do América desde o início do ano; time de Cauan de Almeida havia vencido apenas um dos últimos 10 jogos
Foto do autor
Compartilhe

Em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o América anunciou, nesta terça-feira (27/8), a demissão do técnico Cauan de Almeida, que estava no comando do time desde o início do ano.

O Coelho vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova nesse domingo (25/8), no estádio OBA, pela 23ª rodada da Segunda Divisão. O resultado fez a equipe alviverde cair da quinta para a sexta colocação, a mais baixa desde a terceira rodada da competição.

O revés diante do Tigrão deixou o América – outrora líder da Série B – de fora do G4 pela segunda rodada seguida. O time mineiro tem 35 pontos, quatro a menos que o Vila, quarto colocado.

Nos últimos 10 jogos, o Coelho conquistou apenas uma vitória. Nesse período, empatou oito vezes e perdeu uma.

Cauan de Almeida pelo América

Cauan de Almeida foi anunciado pelo América no dia 8 de janeiro de 2024.

Foi a segunda passagem dele pelo Coelho – o profissional trabalhou no clube entre 2018 e 2020, período em que ocupou três diferentes funçõe: treinador do Sub-17, auxiliar do técnico Lisca na equipe principal e técnico interino do time principal em jogos nos quais Lisca esteve suspenso.

Entre janeiro e agosto de 2024, Cauan de Almeida comandou o América em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.

Veja a nota do América

“O América Futebol Clube comunica o desligamento do técnico Cauan de Almeida e também do auxiliar-técnico Leonardo Cherede.

Com história no Coelhão, Cauan foi treinador da categoria sub-17, depois se tornou auxiliar da categoria profissional. Antes de retornar ao clube este ano para a primeira oportunidade como treinador da equipe principal, foi auxiliar-técnico no Vasco, Internacional e Corinthians.

O Clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação, e deseja boa sorte no prosseguimento de suas carreiras”

Compartilhe