AMÉRICA

Lisca se emociona ao ser recepcionado por torcedores do América no aeroporto

Lisca fez questão de cumprimentar todos os torcedores, bem como levou as mãos ao rosto para enxugar algumas lágrimas
Foto do autor
Compartilhe

Lisca teve recepção calorosa dos torcedores do América na noite desta quarta-feira (28/8). O técnico foi bastante festejado no desembarque no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os americanos cantaram músicas de apoio ao treinador e lhe entregaram um chapéu e uma faixa da organizada Seita Verde com a frase “Somos a Resistência”.

“Ôôôô, o Lisca voltou! O Lisca voltou (…). Saiu do hospício pra ser campeão. Lisca Doido é do Coelhão!”

Torcedores do América

Lisca se emociona

Surpreso com a homenagem, Lisca fez questão de cumprimentar todos os fãs, bem como levou as mãos ao rosto para enxugar as lágrimas de emoção.

“Obrigado, obrigado! De coração!”

Lisca para os torcedores do América

O profissional de 52 anos inicia a segunda passagem pelo Coelho, que mantém o sonho do acesso à elite do Brasileirão. Ele substituirá Cauan de Almeida, demitido depois da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO, fora de casa.

Primeira passagem

No primeiro trabalho no América, de janeiro de 2020 a junho de 2021, Lisca contabilizou 37 vitórias, 26 empates e 15 derrotas em 78 partidas. Seu maior feito foi o acesso à elite do Brasileirão: vice-campeão da Série B, com 73 pontos.

O Coelho chegou muito perto da taça, pois terminou com pontuação idêntica à da Chapecoense, que conquistou o título graças à vantagem no saldo de gols: 21 a 20.

Sob o comando de Lisca, o time também alcançou as semifinais da Copa do Brasil de 2020, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras.

Na temporada 2021, o técnico pediu demissão do clube depois de começar o Brasileirão com três derrotas e cair na terceira fase da Copa do Brasil para o Criciúma – à época na Série C.

Lisca foi substitiuído por Vagner Mancini – que, posteriormente, aceitou proposta do Grêmio e deu lugar a Marquinhos Santos. O América terminou o campeonato em oitavo lugar, com 53 pontos, e se classificou para a Copa Libertadores de 2022.

Trabalhos curtos

Desde a saída do América, Lisca durou pouco nas equipes. De julho de 2021 a outubro de 2023, esteve em Vasco, Sport, Santos, Avaí e Vila Nova-GO. Nesse período, alcançou somente nove vitórias em 35 jogos.

Próximo jogo do América

O próximo jogo do América é contra o Mirassol, fora de casa, pela 24ª rodada da Série B. As equipes medem forças na terça-feira, 3 de setembro, às 18h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.

A campanha de momento do time alviverde na Segunda Divisão Nacional é de oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos – sexto colocado, com 35 pontos. O Coelho marcou 27 gols e sofreu 19.

O G4 da Série B tem o Novorizontino na liderança, com 40 pontos, seguido por Santos, Mirassol e Vila Nova – todos com 39.

Compartilhe