AMÉRICA

Em reestreia, Lisca precisará superar ‘desafio’ em campanha do América para vencer

Campanha do América como visitante é a sétima pior da Série B; reestreia de Lisca será contra o Mirassol fora de casa
Foto do autor
Compartilhe

Lisca está de volta ao América com a missão de ajudar o time a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, sua reestreia já tem data. Na próxima terça-feira (3/9), o Coelho enfrenta o Mirassol fora de casa.

E o desafio logo de cara é: melhorar o desempenho do clube mineiro longe de Minas Gerais. Como visitante, o Coelho venceu apenas uma partida das 11 disputadas. Ainda, empatou seis jogos e perdeu quatro.

Essa é a sétima pior campanha como visitante na Série B do Brasileiro, com um aproveitamento de 27,27%, segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG.

Lisca chegou ao América após a demissão de Cauan de Almeida. Além da má campanha como visitante, nos últimos 10 jogos, o Coelho venceu apenas duas vitórias, tendo perdido uma e empatado sete.

Meta ousada

Atualmente, o América é o sexto colocado, com 35 pontos, quatro pontos de diferença para o quarto colocado, o Vila Nova-GO, último dentro do grupo de acesso à elite nacional; e cinco para o atual líder, Santos.

Mas, além de buscar o acesso, Lisca traça uma meta ousada a frente do clube. “Sei do tamanho do desafio de colocar o América na Série A e se puder, seria bem legal ser campeão, para recuperar aquele título de 2020, que foi duro perder no último minuto.”

“Tem muita coisa para a gente fazer aqui. Não posso prometer nada, mas vamos fazer de tudo. Posso prometer luta, dedicação e empenho”, disse em sua apresentação no clube nessa sexta-feira (30/8).

Compartilhe