AMÉRICA

Juninho lamenta derrota do América e cobra postura: ‘Temos que fazer a chave virar’

América perdeu para Mirassol por 1 a 0, nesta terça-feira (3/9), no Campos Maia, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América sonha com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas tem dificultado as coisas. Nesta terça-feira (3/9), em jogo que marcou a estreia do técnico Lisca, o Coelho perdeu para o Mirassol por 1 a 0, no Campos Maia, pela 24ª rodada da Série B, e se afastou ainda mais do G4. Ao fim da partida, o capitão e volante Juninho lamentou o tropeço e cobrou outra postura.

Agora, o América ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 35 pontos. A queda de posições liga o alerta – afinal, em julho, o clube mineiro ocupava a liderança.

Jogador que mais vestiu a camisa do Coelho (426 partidas), Juninho exaltou as chances criadas pela equipe na etapa final, mas salientou que isso não é o que a torcida deseja ouvir. Na sequência, ressaltou que o time precisa fazer a chave virar e mostrou confiança no trabalho de Lisca.

Se (o placar) é justo? Cara, eu acho que não. No segundo tempo, tivemos volume, pressionamos. Talvez o empate seria o melhor placar. Sabíamos que tínhamos que ter um resultado positivo aqui hoje. E eu acho que o que a torcida menos quer ouvir agora são palavras não acompanhadas com a nossa postura. A gente quer que a chave vire, mas nós temos que fazer a chave virar. Então é isso. Vamos trabalhar agora. É um novo trabalho, o professor Lisca chegou. A gente já conhece, sabe a energia dele, da cobrança dele. Isso é bom também. Espírito diferente, uma postura diferente. Porque nós temos que colocar o América na série A

Juninho, capitão e volante do América

América na Série B

O momento do América na Série B não agrada. Nas últimas 14 partidas, o time venceu apenas duas, empatou oito e perdeu quatro. Em 24 jogos, o Coelho acumula oito triunfos, 11 empates e cinco tropeços.

Ainda há tempo para buscar a classificação. O Vila Nova, quarto colocado, soma 39 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América tem 19,9% de chance de subir.

O próximo compromisso da equipe mineira é diante do Guarani, no domingo (8/9), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série B.

Compartilhe