AMÉRICA

América despenca em 10 rodadas e se distancia do sonho de retornar à Série A

América vive sequência negativa desde a 14ª rodada da Série B e vê sonho de retornar à elite nacional se distanciar
Foto do autor
Compartilhe

Em 6 de julho, o América venceu o Operário, no Independência, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela altura, o time chegava aos 25 pontos, em segundo lugar, empatado com o então líder Santos. Passados quase três meses, a situação do alviverde é completamente diferente, e o sonho de retornar à elite nacional vai se distanciando.

Nessa terça-feira (3/9), o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Mirassol, pela 24ª rodada. O resultado fez a equipe permanecer com 35 pontos, agora na oitava posição. A diferença para o Vila Nova, que fecha o G4, com 39, é de quatro pontos.

Na frente do América aparecem: Sport (sétimo, com 35), Ceará (sexto, com 36) e Avaí (quinto, com 37). A busca pelo título é ainda mais complicada para o Coelho: são oito pontos a menos que o líder Novorizontino, que soma 43.

América despencou em 10 rodadas na Série B

Ao fim da 14ª rodada, o América tinha sete vitórias, quatro empates e três derrotas e só não era líder porque o Santos levava vantagem nos critérios de desempate. Desde então, o Coelho começou a tropeçar constantemente.

Depois da vitória sobre o Operário, o alviverde só venceu um jogo, contra o Botafogo-SP, por 3 a 1, pela 20ª rodada. O número de empates na sequência surpreende: foram sete, enquanto o time perdeu em outras duas oportunidades.

Veja:

  • 15ª rodada – Sport 1 x 1 América
  • 16ª rodada – América 0 x 0 Amazonas
  • 17ª rodada – Ituano 0 x 0 América
  • 18ª rodada – América 2 x 2 Ceará
  • 19ª rodada – Brusque 0 x 0 América
  • 20ª rodada – América 3 x 1 Botafogo-SP
  • 21ª rodada – Novorizontino 1 x 1 América
  • 22ª rodada – América 0 x 0 Chapecoense
  • 23ª rodada – Vila Nova 1 x 0 América
  • 24ª rodada – Mirassol 1 x 0 América

Mudança de técnico

Na busca por dias melhores, o América decidiu realizar uma mudança no comando técnico. Em 27 de agosto, a diretoria americana comunicou a demissão de Cauan de Almeida. No dia seguinte, Lisca foi anunciado como novo treinador do clube.

Na coletiva de apresentação, na última sexta (30), ele revelou que tem o objetivo de buscar o título da Série B nesta temporada. Em 2020, Lisca dirigiu o Coelho na campanha do vice-campeonato da Segunda Divisão.

“Estou muito feliz de estar aqui, sei da minha responsabilidade. Sei do tamanho do desafio de colocar o América na Série A e se puder, seria bem legal ser campeão, para recuperar aquele título de 2020, que foi duro perder no último minuto. Tem muita coisa para a gente fazer aqui. Não posso prometer nada, mas vamos fazer de tudo. Posso prometer luta, dedicação e empenho” disse o treinador.

O retorno, entretanto, não começou da melhor maneira, já que o time foi derrotado pelo Mirassol nessa terça. A chance de voltar ao caminho das vitórias será no domingo (8/9), contra o Guarani, no Independência, a partir das 18h30, pela 25ª rodada da Série B.

Compartilhe