AMÉRICA

Aposta de Lisca volta a ser titular após seis meses e decide para o América

Rodriguinho, de 21 anos, fez gol e deu assistência na goleada do Coelho por 3 a 0 sobre o Guarani no Independência
Foto do autor
Compartilhe

Aposta do técnico Lisca, o meio-campista Rodriguinho foi decisivo para a vitória do América por 3 a 0 sobre o Guarani neste domingo (8/9). O jovem de 21 anos fez o segundo gol, de cabeça, e deu a assistência para o atacante Renato Marques marcar o terceiro no Independência, em partida da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho não era titular desde 2 de março, quando participou da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Almeidão, em Tombos, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Após mais de seis meses, o garoto voltou a ter uma oportunidade desde o início. E aproveitou muito bem.

Ao fim da partida, Rodriguinho comemorou o resultado, que encerrou uma sequência de quatro partidas sem vencer do América na Série B. O time vinha de dois empates e duas derrotas.

“A gente estava precisando desta vitória. A gente vinha de resultados ruins. Dentro de casa, não perdemos ainda, mas vínhamos de vários empates”, iniciou Rodriguinho, ao Premiere.

O garoto, então, reforçou a meta americana: voltar à Primeira Divisão. “É muito importante a vitória para a sequência do campeonato e para a gente conseguir o acesso, que é o mais importante neste momento”, completou.

Com o resultado, o América encerra a rodada na sétima posição, com 38 pontos. São quatro de distância para o Vila Nova, quarto colocado e primeiro time do G4.

Compartilhe