Lisca mal consegue dormir. Intenso como sempre, o treinador elevou o patamar da autocobrança no América. Afinal de contas, a passagem anterior foi acima de qualquer expectativa.
Na primeira vez no Coelho, entre 2020 e 2021, o comandante levou o time ao vice do Campeonato Mineiro e da Série B, além da semifinal da Copa do Brasil.
“Imagine como estou me cobrando aqui no América!? No América, fui vice-campeão mineiro, fui vice-campeão da Série B, fui semifinalista da Copa do Brasil. Eu não posso ser menos que isso! Ou então eu vou me frustrar. E a cobrança da torcida é isso. E o (Marcus) Salum (dirigente) me trouxe para isso”, iniciou Lisca, neste domingo (8/9).
De volta ao América, ele já tem a meta definida: retornar à elite do futebol nacional. O Coelho é o sétimo colocado, com 38 pontos em 25 rodadas. A distância para o Vila Nova, primeiro time do G4, é de quatro pontos.
Após uma reestreia com derrota (1 a 0 diante do Mirassol, na última terça-feira), Lisca conseguiu uma vitória para acalmar os ânimos. Neste domingo, comandou o time na goleada por 3 a 0 sobre o Guarani, no Independência, pela 25ª rodada.
“Então, eu me cobro muito aqui no América. Mas com calma. Que essa cobrança seja para melhorarmos. Para melhorar o nosso desempenho, melhorar mentalmente também. Estou feliz para caramba, mal consigo dormir, porque minha cabeça está a mil. Vamos lá. Vamos trabalhar”, completou.
Desafio à torcida
Empolgado, Lisca comemorou muito a vitória ao lado dos torcedores no Independência. Depois, na entrevista, o técnico fez um desafio às 2.647 pessoas que foram ao Horto.
“Torcedor do América, venha para o estádio. Hoje, quantas pessoas estiveram? Dois (mil) e seiscentos. Na próxima, tem que ter quatro (mil). Traz o amigo, o parceiro, o filho, o avô, a mulher… Porque a gente precisa. Hoje, estava legal o estádio. Apoiando, cantando. Vamos embora. Vamos para Santos fazer este confronto direto”, disse, ao projetar o próximo duelo.
América e Santos se enfrentam no domingo que vem (15/9), às 18h30, na Vila Belmiro.