Série B

Expulso, Lisca detona árbitro após derrota do América para o Santos: ‘Estrela do jogo’

Lisca reclama de irregularidade no segundo gol do Santos e de pênalti não marcado para o América no último lance: 'O Brasil inteiro viu'
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Lisca disparou contra a arbitragem depois da derrota do América por 2 a 1 para o Santos, neste domingo (15/9), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso após o apito final, o treinador reclamou da decisão do árbitro Arthur Gomes Rabelo em validar o segundo gol do Peixe e da não marcação de um pênalti para o Coelho nos acréscimos do segundo tempo. 

“Eu não consigo entender. Houve um corta-luz [do zagueiro santista Gil]. Não tem interpretação. A bola ia bater nele [Gil], mas ele abriu as pernas. A bandeira marcou o impedimento in loco, e o VAR também deu. Mas o Arthur, infelizmente, errou tudo que podia e sempre a favor do Santos”, iniciou Lisca, em entrevista coletiva depois do jogo em Santos. 

“Preciso ter cuidado com o que vou falar. Ele já me expulsou antes. No final do jogo, fui argumentar os lances com ele. Eu tenho um pouco de experiência no futebol, jamais ia xingar, ofender. Só perguntei como ele não tinha dado um impedimento tão claro em um corta-luz. E o lance do pênalti, o Brasil inteiro viu. O Hayner botou as duas mãos na bola. O juiz interferiu no jogo todo e no placar”, acrescentou. 

“Hoje, a grande estrela do jogo foi o senhor Arthur Gomes. Ele decidiu o jogo. O Santos é um time gigante, favorito na Série B e não precisa disso. Todos os lances duvidosos e decisivos foram a favor do Santos”, disparou. 

Lances polêmicos na Vila Belmiro

No segundo gol do Santos, aos 25 minutos do segundo tempo, JP Chermont acertou um chute cruzado da entrada da área. A assistente Gizeli Casaril marcou impedimento de Gil, que estava à frente do goleiro americano Dalberson no lance, mas o árbitro confirmou o gol depois de revisão no VAR.

Já no último lance do jogo, o América pediu pênalti em toque de mão do zagueiro Heyner dentro da área. O árbitro Arthur Gomes Rabelo foi ao VAR conferir a jogada, mas não interpretou uma infração, encerrando a partida logo na sequência. Os americanos protestaram bastante, e o técnico Lisca acabou expulso por reclamação. 

Santos e América na Série B

Com o resultado, o Santos fica com 46 pontos, apenas um a menos que o líder Novorizontino. O Alvinegro tem um jogo a menos em relação ao primeiro colocado. 

Já o América tem 36 pontos. O Coelho, que chegou a liderar a Série B deste ano, está a quatro pontos de distância do Vila Nova, primeiro time do G4. 

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Botafogo-SP. O jogo será nesta quinta-feira (19/9), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

Um dia antes, às 21h30, o América recebe  o Paysandu no Independência, em Belo Horizonte, também pela 27ª rodada. 

Compartilhe