Com o objetivo de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (18/9), às 21h30, no Independência, pela 27ª rodada. Contra um adversário com objetivos diferentes no torneio, o Coelho tenta mostrar que tem forças suficientes para seguir na luta pelo acesso à Primeira Divisão.
A equipe mineira almeja voltar a vencer na competição para ficar mais perto da vaga na Série A. Na rodada anterior, o América foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro, no último domingo (15/9), e continuou na sétima posição, com 38 pontos.
São quatro a menos que o Sport, primeiro time do G4. No melhor cenário possível, o Coelho pode terminar a rodada a um ponto do quarto colocado. Para isso, precisa vencer e torcer por derrotas de Sport (enfrenta o Goiás) e Vila Nova (Chapecoense) e um tropeço do Ceará (Coritiba).
Já o Paysandu superou o Guarani por 2 a 1 no sábado (14/9), na Curuzu, em Belém, e encerrou uma sequência de nove jogos sem ganhar na competição. Com 30 pontos, a equipe ocupa a 14° colocação e busca se distanciar da zona de rebaixamento. São dois pontos de vantagem em relação à Chapecoense, que abre o Z4.
América x Paysandu: onde assistir
O jogo entre América e Paysandu será transmitido pelo canal por assinatura Premiere.
América x Paysandu: escalações
América
O América não vai poder contar com Lisca para comandar a equipe para o confronto. O treinador foi expulso no duelo contra o Santos e será substituído pelo auxiliar Márcio Hahn.
O volante Wallisson (dores lombares), o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e o atacante Felipe Azevedo (lesão muscular na coxa direita) são as baixas do time mineiro.
- Escalação do América: Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Alê, Juninho, Elizari; Adyson, Rodriguinho e Brenner. Técnico: William Batista.
- Pendurados do América: Juninho, Fabinho, Dalberson, Felipe Amaral, Rodriguinho, Mateus Henrique e Ricardo Silva
- Desfalques do América: Wallisson (dores lombares), o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e o atacante Felipe Azevedo (lesão muscular na coxa direita)
Paysandu
Após a demissão de Hélio dos Anjos, o Paysandu contratou, em 9 de setembro, Márcio Fernandes para assumir o cargo. No primeiro compromisso no comando do Papão, ele conseguiu quebrar a sequência da equipe sem vencer no torneio.
Márcio Fernandes deve repetir contra o América a escalação que usou na vitória diante do Guarani na rodada anterior. Os destaques são o meia equatoriano Juan Cazares, ex-Coelho, e o atacante venezuelano Esli García, artilheiro do Paysandu na Série B, com seis gols. O meio-campo Robinho teve um estiramento na panturrilha na última sexta-feira (13/9) e é dúvida para o jogo.
- Escalação do Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Cazares; Yony González, Nicolas e Esli García. Técnico: Márcio Fernandes.
- Pendurados do Paysandu: Yeferson Quintana, Paulinho Bóia, Carlão, Matheus Trindade, Edinho, Ruan Ribeiro, Cazares, Esli García e Nicolas
- Desfalques do Paysandu:Keffel (lesão no pé).
América x Paysandu: os personagens
“Já vamos jogar quarta. O Paysandu jogou ontem (14/9), tem uma vantagem de 24 horas. Mas eles tem a viajem também, o deslocamento, o que equilibra. Um time que tem bastante força ofensiva, bastante opções também, venho acompanhando”
Lisca, treinador do América
“Eu acho que a nossa equipe é uma equipe muito qualificada. Infelizmente os resultados não estavam vindo da forma que queríamos. A gente segue trabalhando para que seja o início de um novo recomeço para nossa equipe. Uma boa sequência boa de vitórias coloca a gente onde esperávamos estar”
Kevyn, lateral do Paysandu
América x Paysandu: arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
- VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa-BA)