AMÉRICA

América perde para o CRB e desperdiça chance de voltar ao G4 da Série B

Coelho foi derrotado, fora de casa, por equipe que não vencia há 13 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Com uma atuação decisiva de Léo Pereira, autor dos dois gols, o CRB venceu o América, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada da Série B, na tarde deste domingo (29/9). O resultado põe fim a uma sequência negativa de 13 jogos sem vitórias do Galo de Campina e mantém o time alagoano vivo na briga contra o rebaixamento. Já o Coelho, que poderia entrar no G4 com um triunfo, desperdiçou a chance e vê o sonho do acesso mais distante após o revés.

A partida começou com forte ritmo e as duas equipes balançando as redes nos primeiros 15 minutos, mas o CRB demonstrou maior ímpeto no segundo tempo. Léo Pereira, com uma atuação brilhante, fez o gol da vitória aos 23′ minutos, após boa jogada de Chay. Mesmo pressionando nos minutos finais, o América não conseguiu reverter o placar.

Com a vitória, o CRB chega aos 30 pontos e sobe duas posições na tabela, mas ainda na zona de rebaixamento. Agora, a equipe alagoano está na 17ª posição da Série B. O América, por sua vez, permanece com 44 pontos na sétima posição, precisando reagir nas próximas rodadas se quiser voltar a sonhar com o acesso à Série A.

Na próxima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o América vai encarar o Coritiba, na sexta-feira (4/10), às 19h, no Independência. No mesmo dia, às 20h, o CRB voltará a jogar em Alagoas. O adversário do Galo de Campina será o Paysandu.

Primeiro tempo

As equipes mostraram intensidade no primeiro tempo. O confronto começou em ritmo acelerado, com chances claras e gols logo nos primeiros minutos. O CRB, pressionado pela sequência negativa e pelo fantasma da zona de rebaixamento, começou com muita vontade e logo aos quatro minutos abriu o placar.

O zagueiro Segovia lançou a bola na área encontrando Anselmo Ramon, que fez o pivô e chutou forte. O goleiro Elias deu o rebote, permitindo que Léo Pereira, bem posicionado, empurrasse para o fundo das redes e colocasse o Galo de Campina em vantagem: 1 a 0.

O América, porém, não demorou a responder. Aos 15 minutos, após uma bela jogada pela direita, Fabinho cruzou com precisão e encontrou Rodriguinho. O atacante dominou com categoria e, mesmo com o desvio da zaga, conseguiu superar o goleiro Matheus Albino, empatando a partida: 1 a 1.

O jogo seguiu dinâmico, com ambas as equipes criando oportunidades. O CRB, no entanto, mesmo com maior posse de bola, enfrentou dificuldades para converter essa superioridade em chances claras de gol. Já o América apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, quase virando o jogo aos 27 minutos, quando Rodriguinho cobrou uma falta que passou rente à trave de Matheus Albino.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o CRB insistiu em jogadas aéreas, mas a defesa americana mostrou solidez, frustrando as investidas do time alagoano. Com 59% de posse de bola, o Galo de Campina dominou os espaços, mas o América foi mais cirúrgico em suas finalizações.

Segundo tempo

O CRB retornou com postura mais ofensiva. No início do segundo tempo, um possível toque de mão de Ricardo Silva dentro da área, que foi ignorado pelo árbitro, gerou protestos do time alagoano. O Galo de Campina manteve a pressão e, aos nove minutos, chegou muito perto de ampliar o placar. Em um escanteio cobrado por Gegê, Wanderson cabeceou com força e acertou a trave. A bola sobrou nos pés de Anselmo Ramon, que finalizou de imediato, mas Elias fez a defesa.

Aos 15′ minutos, Léo Pereira quase marcou seu segundo gol na partida. O atacante pegou a sobra na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado. A bola passou muito perto, raspando a trave e levantando a torcida do Galo. O América, percebendo o controle do CRB, fez mudanças importantes. Lisca trocou todo o ataque, com Jonathas e Adyson entrando para tentar reverter o domínio alagoano.

Porém, foi o CRB quem seguiu superior, e aos 23′ minutos, Léo Pereira brilhou novamente. Em uma jogada individual de Chay, que passou por vários adversários, o atacante recebeu dentro da área e, com muita categoria, finalizou rasteiro. A curva da bola enganou Elias, e o Galo fez 2 a 1, com Léo anotando seu segundo gol na partida e sendo o destaque do jogo.

O América tentou responder rapidamente, aumentando a pressão com a entrada de Vinicius, que substituiu Felipe Amaral. Aos 30 minutos, Vinicius fez um cruzamento rasteiro perigoso, mas a zaga do CRB conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Anselmo Ramon quase ampliou o placar em uma bela jogada de contra-ataque, mas seu companheiro Chay, que recebeu o passe e chutou forte, parou em mais uma boa defesa de Elias.

O jogo ganhou mais intensidade aos 35′ minutos, quando Adyson, do América, fez uma bela jogada individual, driblando vários jogadores do CRB até ser derrubado na área por Matheus Ribeiro. O árbitro mandou o jogo seguir, ignorando o pedido de pênalti.

Nos últimos minutos, o CRB resistiu à pressão do Coelho. A equipe alagoana, apoiada por sua torcida, se mostrou mais sólida e quebrou o incômodo jejum de 13 partidas sem vitórias.

CRB
Matheus Albino; Hereda, Wanderson (Gustavo Henrique), Segovia e Ryan (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro (Rômulo) e Gegê (Chay); Mike (Labandeira), Anselmo Ramon e Léo Pereira.
Técnico: Hélio dos Anjos

América
Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Felipe Amaral (Vinicius), Walisson (Moisés), Juninho (Thauan Willians) e Rodriguinho; Brenner (Jonathas) e Fabinho (Adyson).
Técnico: Lisca

Gols: Léo Pereira, aos 4′ do 1ºT, e aos 23′ do 2ºT (CRB); Rodriguinho, aos 15′ do 1ºT (América).
Cartões amarelos: Mike, Wanderson, Chay, Rômulo e Matheus Ribeiro (CRB).

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 29/09/2024 (Domingo)
Estádio: 
Estádio Rei Pelé, em Maceió

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: 
Fernanda Kruger (MT) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Compartilhe