AMÉRICA

Juninho mantém confiança no acesso do América: ‘Vamos lutar até o fim’

América perdeu chance de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota diante do CRB, fora de casa
Foto do autor
Compartilhe

Após a derrota por 2 a 1 para o CRB no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada da Série B, neste domingo (29/9), o América viu escapar a oportunidade de voltar ao G4 e reforçar suas chances de acesso à Série A.

Em entrevista ao canal Premiere, o volante Juninho, um dos líderes do elenco do América, reconheceu a frustração pelo resultado, mas ressaltou que a equipe segue motivada para brigar por uma vaga na elite do futebol brasileiro sob o comando do técnico Lisca.

“É lógico que a gente sabia que um resultado positivo aqui colocava a gente numa boa situação, numa boa colocação. Só que, infelizmente, não foi possível. Mas ainda restam nove jogos e a gente está bem vivo na situação”, afirmou Juninho. “É lógico que a gente sai daqui triste, mas nada que venha a desanimar o nosso trabalho, não”, completou.

‘Vamos lutar até o fim’

Apesar da derrota, o América segue com boas chances matemáticas de conquistar o acesso, e Juninho reforçou a importância de manter o foco nas rodadas restantes, especialmente no próximo jogo, em casa, diante do Coritiba.

“Agora a gente tem um jogo difícil também. A gente sabe que tem que vencer. Então é isso. A gente sai triste, mas desanimado não. A gente confia muito naquilo que a gente traçou como objetivo. E a gente vai lutar”, ressaltou.

Com 44 pontos, o América se encontra fora do G4 na sétima colocação. Para seguir sonhando com uma vaga na Série A em 2025, o time de Lisca precisa corrigir os erros e recuperar os pontos perdidos, principalmente fora de casa.

Compartilhe