AMÉRICA

Lisca se incomoda com notícias sobre escalação: ‘Está atrapalhando o América’

Queixas de Lisca foram direcionadas à publicação de notícias sobre a escalação do Coelho às vésperas das partidas
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Lisca demonstrou incômodo na entrevista coletiva depois do jogo do América contra o CRB, no último domingo (29/9), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho perdeu para o time alagoano por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e desperdiçou grande oportunidade de colar no G4 da competição.

As queixas de Lisca foram direcionadas à publicação de notícias sobre a escalação às vésperas das partidas. Em resposta ao repórter Fabrício Calazans, da Rádio Itatiaia, o treinador reconheceu que é papel da imprensa levar as informações ao público, porém afirmou que isso “está atrapalhando o América”.

“Primeiro de tudo, vou te cumprimentar. Você é um repórter muito astuto. Todas as informações do América tu larga sempre antes, as mexidas que eu quero fazer, e você já dá para o adversário antes. Mas é teu trabalho. Tenho que te dar os parabéns, porque você tem um informante muito competente dentro do América. E você é muito competente também”, iniciou Lisca.

“Contra o Guarani, eu fiz as trocas, e você já deu antes. E agora também. Dois dias antes. Parabéns, você é competente. Mas está atrapalhando um pouco o América”.

Lisca, técnico do América, para Fabrício Calazans, repórter da Itatiaia

“Mas quem paga meu salário é a Itatiaia”, rebateu Calazans. Lisca reiterou a compreensão à função do jornalista, deixando nas entrelinhas que, na verdade, o descontentamento é com o responsável pelo vazamento das informações.

“Tu está certo. É o seu trabalho. Mas tenho que dizer que tu está atrapalhando um pouco o América. Você está certíssimo, é muito competente. Tem as informações quentíssimas dentro do América. Parabéns, Calazans. Você é muito competente”.

Quais foram as mudanças no América?

As modificações feitas por Lisca no América foram as entradas dos meio-campistas Felipe Amaral e Wallison, do lateral-direito Daniel Borges e do atacante Fabinho. O técnico tirou Elizari (lesionado) e Alê (suspenso), além de Matheus Henrique e Adyson.

Derrotado pelo CRB por 2 a 1, o Coelho segue na sétima posição, com 44 pontos – três a menos que o quarto colocado, Mirassol, e o terceiro, Sport. Os dois primeiros são Novorizontino (54) e Santos (53).

Próximo jogo

O América volta a campo diante do Coritiba, na sexta-feira (4/10), às 19h, no Independência, pela 30ª rodada da Série B. Será o sétimo jogo de Lisca desde o retorno ao Lanna Drumond, em 28 de agosto. Em seis confrontos até aqui, ele ganhou três e perdeu três, com 50% de aproveitamento.

Compartilhe