AMÉRICA

América x Coritiba: prováveis escalações e desfalques para a Série B

América e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (4/10), às 19h, no Independência, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

América e Coritiba se enfrentam nesta sexta-feira (4/10), às 19h, no Independência, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto.

O América busca se aproximar do G4 para manter vivo o sonho do acesso à Série A. Para isso, conta com o ‘fator casa’ – já que segue invicto no Independência em 2024. A equipe está em sétimo, com 44 pontos – três de distância para o Mirassol, o quarto colocado.

Já o Coritiba está em oitavo, com 41 pontos. Ou seja, em caso de vitória, o Coxa vai ultrapassar o Coelho para ainda sonhar com uma possível vaga no G4.

América

A boa notícia para o América é o retorno do volante Alê, que cumpriu suspensão diante do CRB.

Contudo, o técnico Lisca ainda lida com outras baixas. Os meias Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) e Elizari (entorse no tornozelo direito com lesão ligamentar) e o atacante Felipe Azevedo (lesão no púbis) seguem fora.

Por sua vez, o atacante Davó realizou trabalho hibrido ao longo da semana e pode surgir como reforço. Ele foi cortado do duelo com o CRB por causa de incômodo muscular na coxa direita.

  • Provável escalação do América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Adyson, Rodriguinho e Brenner.

Coritiba

Para o duelo, o técnico Jorginho terá dois desfalques. O volante Sebastián Gómez e o atacante Lucas Ronier estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

As ausências são uma preocupação para o comandante, já que os dois jogadores desempenham papel fundamental no time e são titulares absolutos. Para a vaga de Gómez, ele deve escalar Vini Paulista. No lugar de Ronier, o escolhido deve ser Matheus Frizzo – que retorna de suspensão.

  • A provável escalação do Coritiba é: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista (Morelli) e Josué; Matheus Frizzo, Júnior Brumado e Robson.

Compartilhe