AMÉRICA

Diretor de futebol do América cita confiança em Lisca: ‘Fundamental’

Fred Cascardo não poupou elogios ao técnico Lisca, à frente do América; missão é recolocar o Coelho na Série A
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de futebol Fred Cascardo não poupou elogios ao técnico Lisca, do América. Nesta reta final de Série B, o objetivo é recolocar o time na Série A, tarefa que não será simples a nove rodadas do fim do campeonato. Contudo, o dirigente foi enfático e reforçou a confiança no trabalho do treinador.

Ao No Ataque, Cascardo respondeu por que considera importante o retorno de Lisca ao América e elogiou o trabalho do técnico até aqui. Em seis jogos no comando do Coelho, são três vitórias e três derrotas – um aproveitamento de 50%.

“Ele foi fundamental por conhecer todo o clube. O perfil dele, o que ele já vivenciou aqui, é fundamental para a gente conseguir essas vitórias. Ele vem fazendo colocações dos pensamentos e dos princípios que ele gosta do jogo. A gente tem feito grandes jogos. Fizemos belos jogos como mandante, tivemos algumas dificuldades contra o CRB”.

“Vamos fazer um belo jogo contra o Coritiba e buscar a vitória. O mais importante é acreditar que o Lisca sabe como o clube trabalha, conhece os jogadores e é conhecedor do jogo e tenho certeza que ele vai nos ajudar a atingir o objetivo”

Fred Cascardo

Em sétimo na Série B, com 44 pontos, o América está a três de distância do Mirassol, quarto colocado. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tem 15,4% de chance de acesso.

Para chegar à ‘pontuação mágica’ de 65 pontos, que em teoria garantiria o acesso, o alviverde precisa vencer sete das nove partidas restantes na competição.

Objetivo

Por fim, o diretor também aproveitou para reforçar o objetivo traçado pelo clube e garantiu o foco e a concentração na reta final do campeonato.

“A gente sabe do nível da Série B, muito alto, vários times concorrendo pelo acesso. É manter no nível de concentração e foco no objetivo final para conseguir o acesso no fim da temporada”, concluiu Cascardo.

Compartilhe