O América viveu momentos distintos na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, nesta sexta-feira (4/10), no Independência, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, o time foi apático e foi para o intervalo em desvantagem no placar. No segundo tempo, o que se viu foi um Coelho mais ligado e em busca da virada, que ocorreu aos 40 minutos.
Autor do gol da vitória, o atacante Matheus Davó contou o que técnico Lisca fez no intervalo para que os jogadores voltassem com uma postura diferente nos 45 minutos finais do jogo. Ele também ressaltou a relação próxima que o treinador tem com os atletas.
“Ele (Lisca) é um cara muito enérgico, deu o gás que nós precisávamos para voltar com mais pegada. Nosso time tem qualidade. Ele precisa por todo grupo. Ele teve uma conversa comigo esse semana, falando o quanto eu era importante, porque eu não pude ir para o jogo contra o CRB. Mas Graças a Deus o senhor me abençoou com esse gol e com os três pontos.
Matheus Davó, atacante do América
Aos 17 minutos de jogo, o lateral-direito Natanael abriu o placar para o Coxa. Já aos 23 do segundo tempo, Rodriguinho empatou em cobrança de falta. O Coelho seguiu pressionando até o momento em que Davó marcou o da virada.
“Eu estava sentindo falta desse clima. Como é bom ganhar assim. A gente sabe da qualidade do adversário, e nosso time ganhou na raça e na técnica. Feliz demais com esse gol, para coroar todo empenho e confiança que a equipe tem me passado”, celebrou o atacante de 25 anos, que não havia participado dos últimos três duelos do América.
América na Série B
Com o resultado, o América subiu para quinto, com 47 pontos – mesma pontuação do Mirassol, quarto, mas que ainda joga nesta rodada. O alviverde volta a campo para enfrentar o Avaí, na sexta-feira (11/10), às 19h, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B.