AMÉRICA

Fica? Em boa fase no América, Rodriguinho deixa futuro em aberto

Vínculo com o América vai até o fim do ano; permanência ou saída do jogador do clube, contudo, ainda é um mistério
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Rodriguinho vive boa fase no América. Aos 21 anos, o jogador recebeu ‘nova chance’ com Lisca e tem demonstrado bom futebol – nos últimos seis jogos, são quarto gols marcados. O vínculo com o Coelho vai até o fim do ano. A permanência ou saída do clube, contudo, ainda é um mistério.

Assim que chegou ao América, Lisca promoveu algumas mudanças no time titular. O retorno de Rodriguinho foi uma delas. O atacante ficou de fora de alguns jogos e havia perdido espaço. Destaque ofensivo, ele se mostrou participativo no jogo proposto pelo treinador. Diante do Coritiba, na vitória por 2 a 1, marcou golaço de falta.

A essa altura, Rodriguinho já pode assinar um acordo com outro clube, visto que o contrato com o Coelho vai até o fim do ano. De acordo com o técnico Lisca, é desejo do alviverde que o atleta permaneça. No entanto, ele preferiu deixar o futuro em aberto.

“Eu sou muito feliz aqui no América, mas vou esperar, vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. Não sei. Vou sempre nas minhas orações pedir para Deus o melhor lugar, se é para ficar ou sair para outro clube”, disse o atacante.

Em coletiva, Lisca contou que tem conversado com o jogador sobre a situação e opinou sobre a possível tomada de decisão do atleta.

“O clube tem conversado com ele, eu tenho uma relação muito boa com o Lincoln, representante dele. Tenho mostrado pra ele alguns caminhos. Hoje o América é um clube que projeta muitos jogadores. Já conheci alguns jogadores que saíram, foram pra clubes de maior vitrine, mas não tiveram espaço.”

“E no América tem espaço pra ele. Se eu fosse o Rodriguinho, permaneceria aqui, principalmente se eu ficar. Estou pensando no ano que vem, porque a América também é uma parte minha. Preciso deixar um legado, ajudar a América nessas situações para o ano que vem”, falou.

Compartilhe