AMÉRICA

América tem maior invencibilidade como mandante entre times das Séries A e B

Coelho acumula 21 partidas seguidas sem perder em casa, com 14 vitórias e sete empates nesse período
Foto do autor
Compartilhe

O América é o dono da maior sequência invicta como mandante entre os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A impressionante marca de 21 jogos sem derrota sob seus domínios é uma ‘arma’ da equipe para a reta final da Segunda Divisão, já que ainda está na luta pelo acesso.

Em 21 confrontos, são 14 vitórias e sete empates. Desses, 20 jogos foram em 2024, contando as disputas pelo Campeonato Mineiro e pela Série B. Contudo, o Coelho não perde no Independência desde 2023. A primeira vitória da sequência foi em 3 de dezembro, quando bateu o Bahia por 3 a 2, pela 37ª rodada do Brasileiro. Na época, já estava, inclusive, rebaixado.

A última derrota do América como mandante foi em 26 de novembro de 2023. Na ocasião, perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já rebaixado, o Coelho optou por vender o mando de campo e viu os flamenguistas lotarem o estádio no Triângulo Mineiro.

O último revés no Horto foi em 8 de novembro, quando foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 0, na 33ª rodada da Série A. O jogo ficou marcado pelo decreto do rebaixamento do alviverde mineiro, que deixou o campo sob vaias e protestos da torcida.

A maior invencibilidade na Série A e B

Entre os times da Série A, a sequência invicta do América é quase o triplo do time que está há mais tempo sem perder em casa. O Internacional está invicto há oito jogos como mandante. Logo em seguida vem o Botafogo, com sete partidas de invencibilidade no Nilton Santos.

Já na Série B, outros dois times acumulam maior tempo sem derrotas em casa. Além do América, que está disparado na frente, aparecem o Novorizontino, o líder, com 13 jogos de invencibilidade, e o Vila Nova, com 11.

Ao todo, o América acumula 316 dias sem perder e 334 dias sem derrotas no Horto.

Recorde na Série C

A Ferroviária, que disputa a Série C, é a recordista de invencibilidade. São 26 jogos sem perder na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A última derrota foi para o Maringá, por 2 a 1, em 15 de julho de 2023, ainda pela Série D.

‘Arma’ na Série B

O fator casa é a grande aposta do América para a reta final da Série B. O Coelho ainda sonha com o acesso e aparece em quinto lugar, com 47 pontos – mesmo número do Sport, o quarto, mas que tem dois jogos a menos.

Em teoria, o ‘número mágico’, tratado internamente, são os 65 pontos. Para isso, o América precisa vencer seis das oito partidas restantes no campeonato. Dessas, quatro serão em casa.

Diante do Coritiba, na última sexta-feira (4/10), o técnico Lisca revelou que destacou o poder do time em casa para motivar os jogadores na virada por 2 a 1. O comportamento tem sido colocado em destaque para fortalecer o grupo e a mentalidade até o final da competição.

“O América não perdeu em casa no ano todo, isso é muito raro. Então chamamos para isso também. Estávamos com o resultado em casa, que deixaria muito difícil (a situação na briga (pelo acesso). Tínhamos que ter uma outra atitude”, disse o treinador.

O próximo compromisso do América é contra o Avaí, na sexta-feira (11/10), às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada. Já no Horto, o time volta a campo para enfrentar o Goiás, na quinta-feira (17/10), às 19h, pela 32ª rodada.

Jogos restantes como mandante

  • América x Goiás – quinta-feira (17/10) – 19h – Independência – 32ª rodada
  • América x Sport – segunda-feira (28/10) – 21h – Independência – 34ª rodada
  • América x Ituano – 15/11 – Independência – 36ª rodada
  • América x Brusque – 26/11 – Independência – 37ª rodada
Compartilhe