AMÉRICA

Moisés diz que América tem oportunidade de ‘fazer história’ na reta final da Série B

América está na quinta colocação da Série B, com 47 pontos - três a menos que o quarto colocado, o Mirassol
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o América segue vivo na luta pelo acesso à Primeira Divisão, mas não terá caminho fácil. Restam oito confrontos pro Coelho, dos quais venceu apenas um no primeiro turno. Nesse contexto, o meio-campista vê uma oportunidade de “fazer história”.

“É um momento decisivo e bom. Tem duas formas de ver essa sequência. Por um lado pode ser difícl, mas a gente pode enxergar como uma oportunidade de fazer história e conquistar o acesso”, disse o meio-campista.

Depois, Moisés afirmou que o foco da equipe está na próxima partida, e não na sequência da Série B.

“Antes a gente tem o jogo com o Avaí. Todos os três pontos são importantes. Nosso desempenho fora de casa tem sido um problema, mas a gente tem mais uma oportunidade de crescer na competição e conseguir uma vitória diante de um adversário direto”

Moisés, meio-campista do América

“Se a vitória vier, vai nos possibilitar estar ainda mais próximo do G4, temos que aproveitar essa chance da melhor forma. O campeonato está chegando no final e não teremos tantas oportunidades”, completou.

Retrospecto ruim contra próximos adversários

Pela frente, o alviverde encara Avaí (fora), Goiás (casa), Operário (fora), Sport (casa), Amazonas (fora), Ituano (casa), Ceará (fora) e Brusque (casa).

No primeiro turno, contra os mesmos adversários, o América empilhou seis empates, uma vitória e uma derrota – um aproveitamento de 37,5%. Para garantir o acesso, a equipe tem que superar tais resultados para brigar na parte de cima da tabela – o aproveitamento almejado é de 75%.

Chance de acesso

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de acesso do América é de 20,9%. A equipe tem o desempenho em casa a seu favor – ainda não perdeu no Independência nesta temporada – em quatro dos oito jogos restantes na competição.

Compartilhe