AMÉRICA

De olho no ‘pós-carreira’, ex-zagueiro do América investe em barbearia

Ex-zagueiro do América, Anderson Conceição resolveu empreender e abriu barbearia na Baixada Santista, em São Paulo

Ex-zagueiro do América, Anderson Conceição resolveu empreender e já investir nos planos do ‘pós-carreira’. Na segunda-feira (7/10), ele lançou oficialmente o Club Barbearia – a barbearia dos boleiros, em Praia Grande, na Baixada Santista, em São Paulo.

Além do Coelho, o jogador acumula passagens por clubes como Vasco, Bahia, Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma, Mallorca (Espanha), Philadelphia Union (Estados Unidos) e Desportivo de Chaves (Portugal)

O Club Barbearia conta com seis barbeiros e será administrado por Conceição em parceria com Edson da Lapa, que é cunhado do jogador e tem uma experiência de quase 10 anos no ramo.

Na inauguração, o zagueiro esteve presente e, inclusive, divulgou que sorteará para os clientes presentes uma camisa oficial do Santos, do lateral-direito Hayner, autografada pelo elenco.

“Tenho muita lenha para queimar ainda como atleta profissional, mas, logicamente, preciso me preparar visando o pós carreira. Tive essa oportunidade de empreender junto com o meu cunhado, que tem uma longa experiência neste mercado. Investimos num espaço, contratamos profissionais capacitados e estou muito feliz em realizar esse sonho de ser sócio de um negócio tão pulsante, como é o de barbearias”, ressaltou o zagueiro.

Neste ano, Anderson Conceição participou de 26 partidas e marcou dois gols somando as passagens por Vila Nova e São Bernardo. O zagueiro, que está com 34 anos, quer em breve definir o seu futuro. Ainda não é desejo dele pendurar as chuteiras.

“Meu vínculo com o São Bernardo encerra no final da Série C. Agora é estudar o melhor projeto para definir a sequência da minha trajetória. Me sinto bem fisicamente e preparado para o próximo desafio. Os números, de mais de 500 jogos na carreira, me deixam orgulhosos, porém, não satisfeito. Quero aumentar ainda mais esse número”, finalizou.

Anderson Conceição no América

Anderson Conceição jogou no América em 2015. Ele começou a temporada como titular, fazendo dupla com Wesley Matos, porém perdeu a posição para Alison na equipe treinada por Givanildo Oliveira. No geral, esteve em campo 43 vezes e fez um gol.

Em dado momento da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador entendeu que deveria escalar a equipe com três zagueiros. Assim, Conceição retornou ao time, ocupando o lado esquerdo da defesa, enquanto Wesley ficava na direita, e Alison era o homem da sobra.

O 3-5-2 de Givanildo deu certo, e o Coelho subiu à Série A ao terminar a Segunda Divisão na quarta posição, com 65 pontos. O artilheiro alviverde na competição foi Marcelo Toscano, com 14 gols. Richarlison, hoje no Tottenham, da Inglaterra, disputou a primeira temporada como profissional e marcou nove gols em 24 jogos pelo Coelho.

Compartilhe