América

América: Davó critica arbitragem e prega foco na reta final da Série B

Na noite desta sexta-feira (11/10), o América empatou com o Leão da Ilha por 2 a 2, na Ressacada, pela 31ª rodada da Segunda Divisão
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Matheus Davó criticou a arbitragem do jogo contra o Avaí e pregou foco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (11/10), o América empatou com o Leão da Ilha por 2 a 2, na Ressacada, pela 31ª rodada da Segunda Divisão.

O América jogou bem fora de casa. A equipe saiu na frente com gol relâmpago de Elizari. Depois, sofreu o empate, mas conseguiu ampliar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, contudo, sofreu grande pressão e não conseguiu segurar – levou o empate novamente.

Matheus Davó chegou a marcar o gol da vitória já no fim do segundo tempo, mas após revisão do VAR, teve o tento anulado por impedimento. A frustração recaiu sobre a arbitragem. No apagar das luzes, o time no América ficou na bronca por causa de suposto pênalti.

“Foi por um detalhe. Acho que é muito difícil falar toda vez de arbitragem, mas aquele lance ali do impedimento, linha muito ajustada. Também o pênalti que eu sofri no final do jogo, foi um empurrão pelas costas, ele falou que é empurrão de jogo. Então é rever isso daí. Não pode tirar nosso foco do campeonato. Agora é focar pra fazer o dever de casa”, falou o atacante em entrevista ao Premiere.

Com o resultado, o Coelho deixou passar a oportunidade de igualar pontuação e colar de vez no G4. O time segue em quinto lugar, com 48 pontos – dois de distância para o Mirassol, o quarto colocado, mas que ainda entra em campo nesta rodada. Mesmo que ainda não entrasse na zona de classificação, o alviverde se colocaria ainda mais próximo do sonho do acesso.

Já o Avaí se vê mais distante do objetivo de subir à Série A. A equipe chegou a 43 pontos, em oitavo lugar.

Próximo compromisso

O América volta a campo para enfrentar o Goiás, na quinta-feira (17/10), às 20h, no Independência, pela 32ª rodada da Série B.

Compartilhe