O atacante Brenner não jogou a toalha. Depois do empate por 2 a 2 com o Goiás, o jogador reforçou o foco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu que o grupo está unido na busca pelo sonhado acesso à Série A.
Apesar da diferença de pontos parecer pouca, a briga está acirrada na parte de cima da tabela. Com a igualdade do jogo com o Goiás, o Coelho ficou momentaneamente em sexto, com 49 pontos – um de distância para o Mirassol, que ainda vai entrar em campo.
Contudo, a equipe mineira pode ser ultrapassada por Ceará (7º, com 48) e Operário (8º, com 46) e terminar a rodada ainda mais distante do G4 – que sempre foi o principal objetivo na temporada. Em entrevista após a partida, Brenner pediu confiança e reforçou o compromisso.
“Acreditando até o final. Sabemos que foi um ponto fora da curva aqui, em termos de vitória dentro de casa, buscávamos isso outra vez. O Campeonato não acabou ainda, tem mais seis rodadas para gente e vamos acreditar até o final. Agora vamos em busca dos três pontos em Ponta Grossa”, falou.
O atacante citou outros resultados adversos e garantiu que o psicológico não será afetado pela sequência abaixo do esperado – são dois empates seguidos na Série B, o que desacelerou a subida na tabela para colar na zona de classificação e ficar mais perto do principal sonho.
“Tem muito confronto direto ainda, muita coisa para acontecer. O Operário ganhou do Sport lá, resultado que ninguém esperava. Futebol é assim. O nosso psicológico está forte, isso (o empate) não vai abalar nada. Estamos acreditando e, se Deus quiser, no fim do Campeonato vamos subir”
O América volta a campo para enfrentar o Operário-PR, na quarta-feira (23/10), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 33ª rodada da Série B.